Os resultados desta quarta-feira (18) já sinalizam as seleções classificadas e eliminadas da Copa de 2014. O final da segunda rodada dos grupos A e B mostra as decepções e o surgimento de novas favoritas.


O goleiro da seleção do México, Guillermo Ochoa, com suas boas defesas, foi o destaque de Brasil 0 X 0 México (Themba Hadebe/AP ©)
No grupo A, nenhuma seleção está matematicamente classificada. Apenas Camarões, que nesta quarta perdeu para a Croácia por 4 a 0, em Manaus, está eliminada da Copa. Os camaroneses jogam com o Brasil na próxima segunda (23) sem chances de passar para a próxima fase.
Para não depender de ninguém, O Brasil precisará de um simples empate para garantir uma vaga na próxima fase. Mesmo vindo de um jogo ruim contra o México, a seleção brasileira é favorita para o jogo contra Camarões em Brasília. Os africanos ainda não marcaram nenhum gol nesta Copa.

Já o México encara a Croácia em Pernambuco também na dia 23 com a moral alta após o empate com o Brasil. Um empate simples garante os mexicanos na próxima fase. Os croatas precisam vencer para não depender do resultado do Brasil. Se empatar, os europeus dependerão de uma derrota brasileira para Camarões. Caso Brasil e México percam seus jogos, os critérios de desempates definirão quem passará para a próxima fase.

O grupo B ficará marcado com a maior decepção da Copa. Campeã de 2010, a seleção espanhola teve um novo fracasso após derrota para os chilenos por 2 a 0 no Rio de Janeiro. Se somando a goleada sofrida para a Holanda na primeira rodada, a Espanha está matematicamente desclassificada da Copa de 2014. Os espanhóis jogam contra os também eliminados australianos na próxima segunda (23) em Curitiba.

A Austrália deu adeus a sua quarta Copa do Mundo perdendo para a Holanda por 3 a 2. Os holandeses confirmar a boa impressão na estreia da Copa virando o placar em Porto Alegre. O carrossel holandês conta com o melhor até da Copa até aqui com 8 gols.
A Holanda enfrentará o Chile, uma das surpresas da Copa, no mesmo dia 23, em São Paulo. Os chilenos tomaram apenas um gol na Copa e precisaram da vitória contra a Holanda para ficarem em primeiro lugar no grupo, o empate garante a liderança para os holandeses.

Gésio Passos - Portal EBC
  • Direitos autorais: Creative Commons - CC BY 3.0
Axact

Canguçu Sports

Canguçu Sports é um blog portal voltado para as notícias esportivas da cidade de Canguçu e Zona Sul do estado do Rio Grande do Sul, criado em 2008 com intuito de facilitar a inclusão esportiva e na mídia digital é parte integrante da empresa BR PRESS. E-mail : editorresponsavel@gmail.com

Deixe um comentário:

0 comments: