As duas últimas seleções a estrear na Copa, Rússia e Coreia do Sul jogam nesta terça, às 19h, na Arena Pantanal em Cuiabá (MT). Esse será o segundo confronto entre os dois países na história, na primeira oportunidade os russos venceram os sul-coreanos por 2 a 1 em 2013. As seleções estão no grupo H, ao lado de Bélgica e Argélia. 

A Coreia do Sul joga sua oitava Copa do Mundo consecutiva, sendo a equipe de maior tradição no torneio da Ásia. Em 2010, na África do Sul, a equipe chegou as oitavas de finais, sendo eliminada pelo Uruguai. Mas sua melhor participação em Copas foi em 2002, quando sediou o torneio, terminando a competição em um surpreendente quarto lugar.
A Rússia, país sede da próxima Copa em 2018, joga sua décima Copa do Mundo - contando as seis participações da União Soviética. Após o fim da URSS, a Rússia participou de duas edições, 1994 e 2002, sendo eliminada na primeira fase. A seleção russa fez uma boa campanha nas eliminatórias europeias, classificando-se à frente da seleção de Portugal.
A Rússia deve estreiar na Copa com: Akinfeev; Berezutskiy, Ignashevich, Eshchenko e Schennikov; Zhirkov, Semenov e Fayzulin;  Denisov, Shatov e Kokorin.
A Coreia do Sul deverá ter como titulares em Cuiabá: J. Sung-ryong; L. Yong, K. Tae-hwi, K. Young-gwon e K. Chang-soo; K. Sung-yeung, H. Kook-young e Ji DongWon; K. Shinwook, S. Heung-min e K. Ja-cheol.
A Rússia estréia na Copa com um grande desfalque, o capitão da seleção Roman Shirokov, jogador do Krasnodar (RUS), foi cortado no início de junho, após uma lesão no tornozelo. Seu substituto é o jovem meia Pavel Mogilevets, que joga no Rubin Kazan, também da Rússia.
A Coreia do Sul também teve um desfalque nas vésperas da Copa. O lateral Kim Jin-Su, que joga no Albirex Niigata (JAP), fraturou o tornozelo. Joo-ho Park, que atua pelo Mainz (ALE), é o seu substituto.
Os destaques da seleção russa são o goleiro do CSKA Moscou (RUS) Igor Akinfeev, que sofreu apenas cinco gols nas eliminatórias e o atacante Aleksandr Kokorin, atacante do Dínamo de Moscou (RUS). A Coreia do Sul tem como destaque dois jogadores que jogam na Alemanha: o atacante Son Heung-min, que atua no Bayer Leverkusen, e o meia FC Augsburg Ji DongWon.
O treinador russo é o ex-jogador italiano Fabio Capello. Técnico experiente e vitorioso, Capello já conquistou uma Liga dos Campeões Europeus, sete campeonatos italianos e dois espanhois. Na Copa do 2010, foi comandante da seleção da Inglaterra.
Já a equipe asiática é comandada por Hong Myungbo, ex-jogador sul-coreano que atuou nas copas de 1990, 1994, 1998 e 2002. Shin-Wook assumiu a seleção em junho de 2013, logo após a classificação da Coreia do Sul para Copa de 2014. Antes da seleção principal, o técnico havia treinado a seleção sub-20 da Coreia do Sul, conquistando a inédita medalha de bronze nas Olimpíadas de 2012.
Rússia e Córeia do Sul se enfretaram uma única vez na história. Em novembro de 2013, em Dubai (Emirados Árabes), as equipes jogaram um amistoso que terminou em 2 x 1 para os russos. O gol dos asiáticos foi feito por Kim Shin-Wook. Smolov e Tarasov marcaram para a equipe do leste europeu.
O trio de arbitragem será todo argentino. O juiz principal será Nestor Pitana, tendo conterrâneos como assistentes: Hernan Maidana e Juan Pablo Belatti. Pintana, 39 anos, apitou a primeira partida da final da Libertadores de 2013 entre Olimpia (PAR) e Atlético Mineiro (BRA).
Arena Pantanal é um dos novos estádios construídos para a Copa do Mundo 2014, com capacidade para 41.112 espectadores. O campo foi construído no terreno do antigo Estádio Governandor José Fragelli, o Verdão, inaugurado em 1976 e demolido para dar espaço para a nova arena em 2010. Saiba mais

Ficha do jogo
Rússia x Coreia do Sul
Data: 17 de junho de 2014
Horário: 19h
Estádio: Castelão, em Fortaleza (CE)
Árbitro: Nestor Pitana (Argentina)
Auxiliares: Hernan Maidana e Juan Pablo Belatti (Argentina)


Rússia: Akinfeev; Berezutskiy, Ignashevich, Eshchenko e Schennikov; Zhirkov, Semenov e Fayzulin;  Denisov, Shatov e Kokorin. Técnico: Hong Myungbo
Coreia do Sul: J. Sung-ryong; L. Yong, K. Tae-hwi, K. Young-gwon e K. Chang-soo; K. Sung-yeung, H. Kook-young e Ji DongWon; K. Shinwook, S. Heung-min e K. Ja-cheol. Técnico: Fabio Capello.

  • Direitos autorais: Creative Commons - CC BY 3.0
  • Gésio Passos - Portal EBC
Axact

Canguçu Sports

Canguçu Sports é um blog portal voltado para as notícias esportivas da cidade de Canguçu e Zona Sul do estado do Rio Grande do Sul, criado em 2008 com intuito de facilitar a inclusão esportiva e na mídia digital é parte integrante da empresa BR PRESS. E-mail : editorresponsavel@gmail.com

Deixe um comentário:

0 comments: