Desperdiçando várias chances de gol, Portugal se despediu da Copa com uma vitória de apenas 2 x 1 contra Gana, que também arruma as malas e volta para casa. A Alemanha derrotou os Estados Unidos por 1 x 0 em partida que ocorreu no mesmo horário e se classificou em primeiro lugar do Grupo G. Apesar da derrota, os norte-americanos ficaram com a segunda vaga do grupo por ter saldo de gols melhor do que o de Portugal, que perdeu da seleção alemã por 4 x 0 em sua primeira partida.

O jogo de hoje (26), no Estádio Nacional de Brasília, o Mané Garrincha, com público de 67.540 torcedores, prometia ser emocionante, com Portugal precisando golear para passar às oitavas de final. Aos cinco minutos de jogo, o craque Cristiano Ronaldo, que pouco tinha aparecido nas duas primeiras partidas de sua equipe, chutou a bola no travessão. Aos 18 minutos, recebeu cruzamento e cabeceou sozinho para uma difícil defesa do goleiro de Gana. O primeiro gol, no entanto, foi contra e só saiu aos 31 minutos, após cruzamento na área de Gana. O zagueiro John Boye tentou tirar a bola, mas ela bateu no seu joelho e entrou no gol.

Portugal vence Gana, mas é eliminado (Paulo Duarte/AP/Direitos Reservados)
Portugal vence Gana, mas é eliminado e se despede da CopaPaulo Duarte/AP/Direitos Reservados
No segundo tempo, Portugal começou pressionando novamente, mas aos 12 minutos, Gana empatou com o atacante Gyan, que cabeceou a bola, após um cruzamento, sem chance de defesa para o goleiro português. Aos 34 minutos, Cristiano Ronaldo fez seu único gol nesta Copa, após bate-rebate na área que o goleiro ganês espalmou a bola nos pés da estrela portuguesa. O atacante, escolhido o melhor jogador em campo, ainda teve pelo menos mais três chances de gol, mas não conseguiu converter e se lamentou muito.




 

* Colaborou Luiz Claudio Ferreira, do Portal EBC 
Axact

Canguçu Sports

Canguçu Sports é um blog portal voltado para as notícias esportivas da cidade de Canguçu e Zona Sul do estado do Rio Grande do Sul, criado em 2008 com intuito de facilitar a inclusão esportiva e na mídia digital é parte integrante da empresa BR PRESS. E-mail : editorresponsavel@gmail.com

Deixe um comentário:

0 comments: