Neste domingo, Portugal e Estados Unidos empataram por 2 a 2 na Arena Amazônia (em Manaus). O resultado praticamente garantiu os norte-americanos na próxima fase da Copa do Mundo e faz Portugal depender de uma combinação imensa de resultados para chegar às oitavas de final do mundial.

Os primeiros minutos da partida foram de ataque intenso de seleção portuguesa. A pressão deu certo e, logo aos quatro minutos, o time fez uma bola triangulação e a bola foi cruzada na área. Cameron tentou cortar e não conseguiu. A bola sobrou livre para Nani, que fuzilou a bola e estufou as redes do goleiro Howard.

Após a blitz do começo da partida, Portugal começou a recuar e depois os EUA gostar da partida. Aos poucos, os norte-americanos foram criando chances de gol com chutes à distância. O goleiro português Beto foi exigido algumas vezes.

Recuado, Portugal tentava sair para o jogo com toques de bola sem objetividade. A má atuação de Cristiano Ronaldo pesou no desempenho do time europeu. Marcado pela torcida, ele era vaiado a cada erro no ataque.

Se no primeiro tempo os norte-americanos começavam a se arriscar, no segundo eles partiram para cima no segundo tempo. Em vez de se arriscar com chutes, o time começou a entrar com passes rápidos na área portuguesa. O resultado foi o empate aos 14 minutos. Depois de cobrança de escanteio, a bola sobrou para Jones que, de fora da área, driblou um zagueiro e encheu o pé para marcar o gol de empate.  

O gol abateu os portugueses. Se aproveitando disso, os EUA conseguiram marcar o gol que garantiria a vaga na próxima fase. Aos 36 minutos, Bradlley apareceu livre e cruzou para a pequena área. Dempsey, de barriga, jogou a bola para dentro.

Nos minutos finais de jogo, Portugal ainda tentou reagir. E, aos 49 minutos do segundo tempo, Portugal conseguiu o gol que o fez respirar por aparelhos na Copa. No lance, Cristiano Ronaldo cruzou da direita e Varela cabeceou forte no canto. No fim, Estados Unidos 2 x 2 Portugal.

Confira mais imagens:


Direitos autorais: Creative Commons - CC BY 3.0
Edgard Matsuki - Portal EBC 
Axact

Canguçu Sports

Canguçu Sports é um blog portal voltado para as notícias esportivas da cidade de Canguçu e Zona Sul do estado do Rio Grande do Sul, criado em 2008 com intuito de facilitar a inclusão esportiva e na mídia digital é parte integrante da empresa BR PRESS. E-mail : editorresponsavel@gmail.com

Deixe um comentário:

0 comments: