Começam hoje (28) as oitavas de final da Copa do Mundo. A partir de agora, os erros não serão mais tolerados e quem perder estará fora do torneio. Após a primeira fase, encerrada na última quinta-feira (26), 16 seleções já deixaram o país e 16 continuam na disputa. Entre as consideradas favoritas, Brasil, Alemanha, Holanda e Argentina continuam no páreo. Entre as sensações do torneio, França e Costa Rica, invictas até agora, Colômbia, com 100% de aproveitamento, e Bélgica, também vitoriosa nas três partidas que disputou, têm força suficiente para continuar brigando pela Taça.


A fase de mata-mata do torneio começa às 13h, horário de Brasília, com Brasil e Chile, em Belo Horizonte. A seleção brasileira virá com pelo menos uma mudança em relação ao time que começou a partida contra Camarões, na última segunda-feira (23). O volante Fernandinho, que entrou no segundo tempo diante dos africanos e teve boa atuação, vai ocupar a vaga que era de Paulinho.
De acordo com o técnico do Brasil, Luiz Felipe Scolari, o time alcançou 80% do que apresentou na Copa das Confederações do ano passado, quando saiu campeão. Ele enfatizou que o time vai tentar imprimir seu estilo de jogo e buscar as quartas de final. “Vamos montar nossa equipe de acordo com nosso padrão de jogo, independentemente de como o Chile vai se oferecer para nós. Se dá certo ou se dá errado, temos alternativas que vamos conversar antes do jogo para que saibamos nos portar em determinadas situações”.

O Chile vem credenciado por uma vitória incontestável sobre a Espanha na primeira fase, com boas atuações de Vargas e Sánchez. O time, comandado pelo argentino Jorge Sampaoli, vai tentar quebrar a sequência de eliminações do país para o Brasil em oitavas de final. Foi assim em 1998 e em 2010. Outro duelo que vale registro é o das arquibancadas. Os chilenos estão enchendo os estádios nos jogos do país e vão querer dividir o espaço com a torcida verde e amarela no Estádio Mineirão.
No outro jogo de hoje, a Holanda enfrenta o México, em Fortaleza, às 17h. Favoritos, os Holandeses apostam nas boas atuações de Sneijer, Robben e Van Persie. Os mexicanos, que surpreenderam o Brasil e conseguiram sair com um empate na primeira fase, têm o talento de Giovanni dos Santos, Javier “Chicharito” Hernández e o goleiro Ochoa a seu favor.

Treino da Seleção Brasileira:


Editor Luana Lourenço
  • Direitos autorais: Creative Commons - CC BY 3.0
Axact

Canguçu Sports

Canguçu Sports é um blog portal voltado para as notícias esportivas da cidade de Canguçu e Zona Sul do estado do Rio Grande do Sul, criado em 2008 com intuito de facilitar a inclusão esportiva e na mídia digital é parte integrante da empresa BR PRESS. E-mail : editorresponsavel@gmail.com

Deixe um comentário:

0 comments: