Em Pernambuco, o México aproveitou o desespero da Croácia e venceu por 3 a 1. Com os gols no segundo tempo, os mexicanos se classificaram em segundo lugar pelo grupo A, ficando empatado em números de pontos com o Brasil. A seleção brasileira garantiu a primeira colocação no saldo de gols, 5 contra 3 dos centro-americanos.

No início de jogo, a equipe do México foi mais precavida, já que o empate garantia sua vaga para as oitavas de final. Coube aos croatas maior iniciativa para vencer. Mas o México foi quem teve primeiras oportunidades do jogo. Aos 15 minutos, em boa tabela dos mexicanos, Herrera recebeu de Peralta na entrada da área, chutou forte e acertou o travessão do goleiro Pletikosa. Aos 18 o México tentou novamente, Herrera fez belo passe para o atacante Peralta que escorregou na frente do goleiro croata.

Aos 27 minutos a melhor chance da Croácia. O lateral Srna cruzou pela esquerda, a zaga mexicana cortou para fora da área e o meia Pranjic arriscou de longe por cima do gol. Logo depois, aos 28 minutos, uma nova tentativa para os croatas. Mandzukic escorou na entrada da área para Perisic, que dominou livre e chutou também para fora. O empate era justo frente aos  erros de finalizações das duas seleções.

O segundo tempo começou acelerado em Pernambuco. O Brasil vencia Camarões em Brasília e só a  vitória interessava aos croatas para seguir na Copa. Os mexicanos aproveitavam o desespero dos europeus em contra-ataques com muita velocidade.

Aos 18 minutos lance polêmico na área croata. O lateral mexicano Aguilar foi a linha de fundo e cruzou para Guardado sozinho na esquerda, o meia dominou no peito e chutou forte. O lateral Srna se jogou na frente da bola e salvou a Croácia do primeiro gol. A equipe mexicana pediu penalti alegando mão de Srna, mas o juiz considerou a jogada normal. O México era melhor e logo abriu o placar na Arena Pernambuco.

Aos 26 minutos, Herrera cobrou escanteio para o México e Rafa Márquez sobiu mais alta que a defesa croata e abriu o placar nem Pernambuco. Aos 29 minutos, belo contra-ataque mexicano. Javier Hernández tocou para Peralta que cruzou rasteiro para Guardado marcar sozinho na área o segundo do México. Com p placar, os centro-americanos garantiam sua classificação para a Copa.

Mas aos 36 minutos o México ampliou. Um novo escanteio para os mexicanos, cruzamento na área e o zagueiro Rafá Marquez cabeceia para trás deixando Javier Hernández - o Chicharito – sozinho para marcar o terceiro e garantir a classificação para a próxima fase do Mundial.

Os croatas ainda diminuiram aos 40 minutos. Em bela tabela com Rakitic, Perisi recebe a bola  sozinho na entrada da área e chuta cruzado, sem chances para o goleiro Ochoa. Esse foi o gol final da Croácia na Copa, que termina em terceiro lugar no Grupo A. Brasil e México avançam para as oitavas de final da Copa do Mundo de 2014.

Ficha do jogo

Croácia 1 x 3 México
Data: 23 de junho de 2014
Estádio: Arena Pernambuco (PE)
Arbitragem: Ravshan Irmatov (UZB)
Auxiliares: Abduxamidullo Rasulov (USB) e Bakhadyr Kochkarovm (QQT)
Cartões Amarelos: Rakitic (CRO), Rafa Márquez (MEX), Vásquez (MEX)
Cartão Vermelho: Rebic
México: Ochoa; Rodríguez, Héctor Moreno e Rafa Márquez; Aguilar, Herrera, Vásquez, Guardado (Marco Fabián) e Layún; Giovani dos Santos (Javier Hernández) e Peralta (Carlos Peña).
Croácia: Pletikosa; Srna, Corluka, Lovren e Vrsalijko (Kovacic); Pranjic (Jelavic), Modric, Rakitic, Perisic; Olic (Rebic) e Mandzukic.
Gols: Rafa Márquez (MEX), Guardado (MEX), Javier Hernández (MEX), Perisi (CRO)

Direitos autorais: Creative Commons - CC BY 3.0
Gésio Passos - Portal EBC 
Axact

Canguçu Sports

Canguçu Sports é um blog portal voltado para as notícias esportivas da cidade de Canguçu e Zona Sul do estado do Rio Grande do Sul, criado em 2008 com intuito de facilitar a inclusão esportiva e na mídia digital é parte integrante da empresa BR PRESS. E-mail : editorresponsavel@gmail.com

Deixe um comentário:

0 comments: