Em uma partida cheia de emoção, Nigéria e Argentina protagonizaram um duelo com cinco gols no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Parecia jogo decisivo, mas a Argentina já estava classificada e a Nigéria precisava de um empate para garantir a segunda vaga.

Mas, com a vitória por 3 a 2, a Argentina lidera o grupo F com 9 pontos, enquanto Nigéria garante o passaporte para as oitavas de final com 4 pontos com a ajuda da Bósnia Hezergovina, que venceu o Irã pela 3 ª rodada.

Os gols
Nem deu tempo de a bola rolar nos gramados do Beira-Rio, e o argentino Mascherano deu um belo lançamento para Di María, que bateu com força. A bola bateu na trave, no goleiro Enyeama, na trave novamente. Sobrou para Messi chutar e abrir o placar para a Argentina.
A ação dos "los hermanos" gerou uma reação rápida da Nigéria. Um minuto depois, Musa recebeu o passe de Babatunde pela esquerda, puxou para o meio e bateu cruzado sem chances de defesa para Romero.
O segundo gol da Argentina ainda veio nos acréscimos do primeiro tempo: em cobrança de falta, Messi chutou certeiro contra o gol nigeriano. Até o momento, são quatro gols do craque na Copa 2014, igualando a artilharia com Neymar.

O duelo voltou a ficar empatado aos dois minutos do segundo tempo. Musa tocou para Emenike, que passou novamente para o nigeriano ficar cara a cara com o goleiro Romero. A bola no canto esquerdo deixou tudo igual no Beira-Rio.
A partida entre Nigéria e Argentina refletiu o toma lá, dá cá: não bastou dois minutos do gol nigeriano para Messi cobrar escanteio e bater no joelho de Rojo para e fazer a rede balançar novamente.

As substituições
Aos 36 minutos do primeiro tempo, o argentino Agüero ficou no chão devido a problemas físicos. Lavezzi entrou no lugar.
Já aos 16 minutos do segundo tempo, Onazi soltou uma pancada de fora da área e acertou Babatunde. O nigeriano ficou com o braço direito imobilizado, sendo substituído por Uchebo aos 20 minutos.
O craque da partida, Lionel Messi, deixou a faixa de capitão com Mascherano aos 18 minutos do segudo tempo. O artilheiro da Copa foi aplaudido ao ser substituído por Ricky Álvarez.

Os cartões
Os dois cartões amarelos da partida foram marcados logo no início do segundo tempo: aos 3 minutos, Omeruo atropelou Lavezzi e recebeu o cartão. Dois minutos depois, o argentino sofreu outra falta. Dessa vez, Oshaniwa foi o autor.

Confira vídeo do Beira Rio antes da partida






  • Confira mais imagens:



  • Direitos autorais: Creative Commons - CC BY 3.0
Axact

Canguçu Sports

Canguçu Sports é um blog portal voltado para as notícias esportivas da cidade de Canguçu e Zona Sul do estado do Rio Grande do Sul, criado em 2008 com intuito de facilitar a inclusão esportiva e na mídia digital é parte integrante da empresa BR PRESS. E-mail : editorresponsavel@gmail.com

Deixe um comentário:

0 comments: