Foto: GEPA pictures /Red Bull Content Pool
Se na Copa do Mundo de futebol, grandes seleções têm sido surpreendidas por equipes consideradas menos fortes, na Fórmula 1 a história se repetiu neste sábado. A toda poderosa Mercedes, pole position em todas as corridas do ano até aqui, foi, enfim, desbancada, no treino classificatório para o GP da Áustria. O responsável pelo feito foi Felipe Massa, a bordo da Williams, que ainda não subiu ao pódio no campeonato. No remodelado circuito de Spielberg, o brasileiro emplacou uma volta espetacular nos segundos finais do Q3 (1m08s759) e assegurou a primeira posição no grid.
 Esta foi a 16ª pole de Massa, mas a última vez que ele largou na ponta tem mais de cinco anos: foi no GP do Brasil de 2008 – aquele mesmo, em que foi campeão por alguns segundos. A última pole de um brasileiro na F-1 era de Rubens Barrichello, em 2009, também em Interlagos. 
Nico Rosberg e Lewis Hamilton não foram capazes de fazer tempos melhores que o de Massa. O britânico errou feio e rodou, sequer marcando tempo e ficando em nono, enquanto o alemão disse que precisou tirar o pé em razão da falha do parceiro. Valtteri Bottas, que não tinha nada a ver com isso, ficou com o segundo lugar, completando a dobradinha da Williams e comprovando o bom desempenho do FW36 no circuito austríaco - mais cedo o finlandês já dava indícios de que o time inglês poderia surpreender, ao ser o mais rápido no terceiro treino livre. A equipe não dominava uma primeira fila do grid desde o GP da Alemanha de 2003, com Juan Pablo Montoya e Ralf Schumacher.
A TV Globo transmite as emoções do GP da Áustria a partir das 9h deste domingo (horário de Brasília). Na corrida, válida pela oitava etapa da temporada 2014, Felipe Massa terá o desafio de conter as velozes Mercedes e o companheiro Bottas para fazer o "Tema da Vitória" tocar novamente. 
O resultado de Massa, claro, mereceu muita comemoração. "Fantástico", celebrou o piloto com o time pelo rádio. Assim que o cronômetro zerou, a esposa Raffaela e o filho Felipinho - de quatro anos, que nunca tinha visto o pai ser pole - correram em direção aos boxes da Williams para abraçar o herói do dia. Antes, na pesagem obrigatória, Massa ainda ganhou um abraço apertado do amigo Fernando Alonso, seu companheiro de Ferrari por quatro anos. 
Via G1
Axact

Canguçu Sports

Canguçu Sports é um blog portal voltado para as notícias esportivas da cidade de Canguçu e Zona Sul do estado do Rio Grande do Sul, criado em 2008 com intuito de facilitar a inclusão esportiva e na mídia digital é parte integrante da empresa BR PRESS. E-mail : editorresponsavel@gmail.com

Deixe um comentário:

0 comments: