A abertura oficial da terceira edição dos Jogos Abertos de Surdos do Rio Grande do Sul (JASRS), aconteceu na noite da última sexta-feira (6), na Unisc, em Santa Cruz do Sul. Cerca de 400 atletas de várias regiões do Estado disputam durante o final de semana os troféus nas modalidades de atletismo, futsal, vôlei de praia, tênis de mesa e xadrez. 

Durante a cerimônia, que contou com a apresentação das 13 entidades envolvidas nos JASRS, foram homenageados os vencedores da edição 2013. Alguns atletas também realizaram apresentações artísticas e interpretaram o hino nacional.

O presidente da Fundação de Esporte e Lazer (Fundergs), Cláudio Gutierrez, que esteve presente na cerimônia de abertura, destacou a importância dos jogos. “Nos sentimentos orgulhosos de atender a comunidade esportiva dos surdos. A cada ano os JASRS ganham mais participantes. Isso é a prova que a comunidade dos surdos nos ajuda a democratizar cada vez mais o esporte no Estado”, disse.

O JASRS é organizado pela Fundação de Esporte e Lazer (Fundergs), Prefeitura de Santa Cruz, Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, Faders, Confederação Brasileira de Desportos de Surdos (CBDS), Federação Desportiva dos surdos do Rio Grande do Sul (FDSRS) e Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Coepe).

Via : FUNDERGS
Axact

Canguçu Sports

Canguçu Sports é um blog portal voltado para as notícias esportivas da cidade de Canguçu e Zona Sul do estado do Rio Grande do Sul, criado em 2008 com intuito de facilitar a inclusão esportiva e na mídia digital é parte integrante da empresa BR PRESS. E-mail : editorresponsavel@gmail.com

Deixe um comentário:

0 comments: