Em uma partida morna, Japão e Grécia não saíram do 0 a 0. O jogo, disputado na Arena das Dunas (em Natal), foi válido pela 2ª rodada do Grupo C. Com o resultado, as duas equipes marcaram o primeiro ponto na Copa do Mundo e ficaram longe da classificação para as oitavas de final. De quebra, o empate entre japoneses e gregos classificou a Colômbia, que tem seis pontos em dois jogos.

No primeiro tempo de jogo, o Japão tinha domínio da posse de bola. Porém, não conseguia chegar ao gol da Grécia. Já os gregos tentavam parar o jogo com muitas faltas e partiam para o contra-ataque com força e velocidade. Com isso, a Grécia teve as melhores chances da primeira etapa.

A melhor chance dos gregos na primeira etapa foi aos 39 minutos, quando Torosidis chegou livre pela direita e soltou uma bomba. Kawashima fez uma sensacional defesa. A chance aconteceu um minuto após a expulsão do grego Katsuranis.
O incío do segundo tempo dava a mesma impressão. Logo na saída de bola, a Grécia deu um susto no Japão. Samaras viu Kawashima adiantado e quase marcou um golaço do meio de campo. Aos 14 minutos, a Grécia chegou mais uma vez com perigo. Em um escanteio, Gekas cabeceou e Kawashima fez mais um milagre.
O Japão começou a atacar com mais frequência depois que Shinji Kagawa entrou em campo, no meio da segunda etapa. Aos 22 minutos, o Japão perdeu a sua melhor chance na partida. Kagawa lançou Uchida, que tocou para Okubo. Na cara do gol, o centroavante isolou. Aos 26 minutos, o Japão perdeu outra chance. Após cruzamento, Sokratis foi tentar sair jogando. Uchida roubou a bola e quase marcou. 
Aos 39 minutos, o Japão perdeu mais uma chance de gol. Após chute forte de Nagatomo, a bola desviou em Yoshida e quase entrou. Aos 42 minutos, Endo cobrou uma falta perigosa, mas Karnezis defendeu. No fim, a partida terminou mesmo em um decepcionante Japão 0 x 0 Grécia.
Os times ainda têm chances ínfimas de classificação. O Japão terá que vencer a Colômbia no dia 24 na Arena Pantanal (em Cuiabá) e torcer para que a Costa do Marfim não vença a Grécia no mesmo horário, no Castelão (em Fortaleza). Aí a classificação seria decidida no saldo de gols. Já a Grécia terá que vencer Costa do Marfim e torcer para a Colômbia contra o Japão.

Japão 0 x 0 Grécia

Local: Arena das Dunas, em Natal (RN)
Árbitro: Joel Aguilar (ELS)
Assistentes: William Torres (ELS) e Juan Zumba (ELS)
Cartões Amarelos: Hasebe (Japão); Samaras (Grécia)
Cartões vermelhos: Katsouranis (Grécia)


Japão: Kawashima; Uchida, Yoshida, Konno e Nagatomo; Yamaguchi e Hasebe (Endo); Okazaki, Honda e Okubo; Osako (Kagawa).

Grécia: Karnezis; Sokratis, Manolas, Halebas e Torosidis; Katsouranis, Maniatis e Kone; Ioanis (Karagounis), Mitroglou (Gekas) e Samaras

  • Direitos autorais: Creative Commons - CC BY 3.0
Axact

Canguçu Sports

Canguçu Sports é um blog portal voltado para as notícias esportivas da cidade de Canguçu e Zona Sul do estado do Rio Grande do Sul, criado em 2008 com intuito de facilitar a inclusão esportiva e na mídia digital é parte integrante da empresa BR PRESS. E-mail : editorresponsavel@gmail.com

Deixe um comentário:

0 comments: