Irã e Nigéria fizerem sua estreia pelo Grupo F da Copa do Mundo Fifa nesta segunda-feira (16), às 16h, na Arena da Baixada, em Curitiba.

Em jogo pouco empolgante, a Nigéria deteve a posse de bola durante a maior parte do primeiro tempo, mas com poucos chutes a gol em razão de problemas com o passe e finalizações.

Acompanhe as notícias sobre a Copa do Mundo no Portal EBC

O Irã chegou a sair no contra-ataque algumas vezes, mas não conseguiu superar a bem posicionada e atlética zaga nigeriana. A seleção iraniana fez apenas um chute a gol.

No segundo tempo, o Irã passou a pressionar mais a Nigéria, com mais chances de gol. A maioria delas lideradas pelo destaque da seleção, o atacante Reza Ghoochannejad, mas sem sucesso. 

A Nigéria apertou a seleção iraniana no final do jogo, com boas jogadas de Azeez, Musa e Ameobi, porém, além da marcação mais cerrada dos iranianos, esbarrou mais uma vez nos próprios problemas de passe e finalizações.


Irã e Nigéria se enfrentaram nesta segunda-feira em partida pela Copa do Mundo de 2014
Antes da partida de hoje, Irã e Nigéria haviam se enfrentado apenas uma vez. Foi em um amistoso disputado em Honk Kong no ano de 1998, quando a Nigéria venceu por 1 a 0.

Ficha do jogo

Data: 16 de junho de 2014

Horário: 16h

Estádio: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)

Árbitro: Carlos Vera (Equador)

Auxiliares:  Christian Lescano e Byron Romero  (Equador)

Irã: Rahman Ahmadi, Khosro Heydari, Jalal Hosseini, Amir Hossein Sadeghi e Hashem Beikzadeh; Javad Nekounam, Andranik Teymourian, Ashkan Dejagah e Masoud Shojaei; Karim Ansarifard e Reza Ghoochannejhad. Técnico: Carlos Queiroz.

Nigéria: Vincent Enyeama, Efe Ambrose, Kenneth Omeruo, Godfrey Oboabona e Azubuike Egwuekwe; John Obi Mikel, Ogenyi Onazi e Victor Moses; Ahmed Musa, Michael Uchebo e Emmanuel Emenike. Técnico: Stephen Keshi.

Cartões: Irã (1 amarelo -  Andranik Teymourian)

* Com informações da Fifa.

Direitos autorais: Creative Commons - CC BY 3.0 
 Portal EBC
Axact

Canguçu Sports

Canguçu Sports é um blog portal voltado para as notícias esportivas da cidade de Canguçu e Zona Sul do estado do Rio Grande do Sul, criado em 2008 com intuito de facilitar a inclusão esportiva e na mídia digital é parte integrante da empresa BR PRESS. E-mail : editorresponsavel@gmail.com

Deixe um comentário:

0 comments: