Hugo Calderano conquistou, neste sábado, o título sub-21 do Aberto do Japão, realizado na cidade de Yokohama, com uma vitória diante do coreano Woojin Kang, por 4 sets a 2 (11-8,12-10,7-11,15-13,8-11,11-8) na grande final.


O brasileiro entrou no torneio como cabeça de chave número um e nono colocado do ranking mundial da categoria. Em sua campanha, deixou para trás o indiano Soumyajit Ghosh, o japonês Asuka Sakai, o singapuriano Zhe Yu Clarence Chew e o coreano Chan-Hyeok Park.
Hugo e Woojin já haviam se enfrentado em outras quatro oportunidades, com vantagem para o coreano, que saiu vencedor por três vezes. No quinto confronto, o brasileiro levou a melhor e faturou o título sub-21 do Aberto do Japão.

Na última semana, Hugo havia sido desclassificado nas oitavas de final e, após o torneio, não escondeu seu desapontamento com o desempenho abaixo do esperado. Agora no Japão, mais acostumado à maratona de jogos imposta pelos torneios, mostrou porque é um dos melhores do mundo na categoria e faturou o título.

Imprensa CBTM
Axact

Canguçu Sports

Canguçu Sports é um blog portal voltado para as notícias esportivas da cidade de Canguçu e Zona Sul do estado do Rio Grande do Sul, criado em 2008 com intuito de facilitar a inclusão esportiva e na mídia digital é parte integrante da empresa BR PRESS. E-mail : editorresponsavel@gmail.com

Deixe um comentário:

0 comments: