A vitória da Holanda por 3 a 2 sobre a Austrália pelo grupo B da Fase de Grupos da Copa não foi fácil. O jogo foi cheio de reviravoltas e apresentou bastante dificuldade para a "Laranja Mecânica".  Em um primeiro tempo surpreendente, a Austrália não deixou a Holanda jogar, dominou a partida e terminou a primeira metade do jogo com o placar de 1 a 1. Ao contrário das previsões de goleada holandesa, a equipe da Oceania não se intimidou e pressionou o adversário.


Apesar da bravura, o resultado garantiu o passaporte da Holanda às oitavas de final e deixou a Austrália muito perto da eliminação da Copa 2014.

O jogo - Os dois primeiros gols saíram em um espaço de pouco mais de um minuto. Aos 19 minutos, Robben arrancou do meio campo e chutou de fora da área no canto esquerdo do gol australiano, abrindo o placar. Os australianos não deram tempo dos holandeses respirarem e aos 20 minutos, Davidson cruzou pela esquerda para Tim Cahill marcar de cabeça e empatar.

O gol pareceu desestabilizar a "Laranja Mecânica" e, a partir daí, todas as oportunidades ofensivas saíram da seleção da Austrália. Aos 37 minutos, o ataque dos socceroos, deixando Bresciano livre para chutar no gol holandês. O atacante australiano errou o chute e mandou a bola para linha de fundo. Ao final da primeira etapa de jogo, Tim Cahill fez falta violenta no jogador Martins Indi e recebeu cartão amarelo. O holandês saiu de maca do campo e foi substituído por Memphis Depay.

Segundo tempo

Na volta do segundo tempo, a Austrália continuou a pressionar. No primeiro minuto, Leckie estufou a rede holandesa, mas o gol foi anulado por causa de uma falta de ataque do jogador no holandês Blind. No minuto seguinte Van Persie recebeu seu segundo cartão amarelo após falta no australiano Piranovic. O holandês está fora do jogo contra o Chile.

Os australianos pareciam não tomar conhecimento da seleção favorita que goleou a Espanha na primeira rodada e seguiam pressionando. A Austrália chegou ao segundo gol aos 9 minutos, com Jedinák, de pênalti. A penalidade foi marcada após cruzamento do autraliano Bozanic ser interrompido pela mão do holandês Janmaat.

A Austrália parecia não dar chances para a Holanda quando, em um contra-ataque, Van Persie recebeu livre na grande área para chutar no gol de Ryan e empatar em 2 a 2.

O terceiro gol da Holanda saiu após uma tentativa frustrada de ataque australiana.  O atacante Depay pegou a sobra da bola na área holandesa e percorreu todo o campo para bater um chute cruzado na entrada da grande área e acertar o gol da classificação da Holanda.

Ficha do jogo - 18/06/2014

Arena Beira Rio (Porto Alegre)

Austrália 2 X 3 Holanda

Austrália: Ryan; McGowan, Wilkinson, Spiranovic e Davidson; Jedinak, McKay, Oar (Taggart), Bresciano (Bozanic) e Leckie; Tim Cahill. Técnico: Ange Postecoglou

Holanda: Cillessen; Vlaar, De Vrij e Martins Indi (Depay); Janmaat, De Guzman (Wijnaldum), De Jong, Sneijder e Blind; Robben e Van Persie (Lens). Técnico: Louis Van Gaal

Árbitro: Redouane Achik (MAR)

Auxiliares: Abdelhak Etchiali (ALG) e Bakary Gassama (GAM)

Cartões amarelos: Tim Cahill (Austrália) e Van Persie (Holanda)

Gols: Robben, aos 19 min, e Tim Cahill aos 20 min do 1º tempo; Jedinák, aos 9 min, Van Persie aos 12 min, e Depay aos 23 min do 2º tempo

Direitos autorais: Creative Commons - CC BY 3.0 
Axact

Canguçu Sports

Canguçu Sports é um blog portal voltado para as notícias esportivas da cidade de Canguçu e Zona Sul do estado do Rio Grande do Sul, criado em 2008 com intuito de facilitar a inclusão esportiva e na mídia digital é parte integrante da empresa BR PRESS. E-mail : editorresponsavel@gmail.com

Deixe um comentário:

0 comments: