A Arena Corinthians lotou com a torcida chilena nesta segunda-feira (23). Mas em jogo truncado e com muitas faltas, foi a torcida laranja que vibrou com a vitória da Holanda. A "Laranja Mecânica"  acertou em duas substituições precisas no segundo tempo e ganhou do Chile por 2 a 0 com boas assistências de Robben.

As duas seleções já estavam classificadas para a oitavas de final, mas o resultado garante à Holanda o 1º lugar do grupo. O Chile, como segundo colocado do grupo B, vai enfrentar o 1º colocado do grupo A que se define logo mais com as partidas entre Brasil x Camarões e México x Croácia.

A Holanda jogoucom a vantagem do saldo de gols. Como os dois grupos tinham 6 pontos, um empate favorecia a "Laranja Mecânica". Mas, aos 30 minutos do 2º tempo, o meio-campo Leroy Fer cabeceou com precisão o escanteio batido por Robben. A bola foi no canto esquerdo do goleiro Bravo sem chances de defesa.  Já no final do jogo, aos 46 minutos, Depay aproveitou o cruzamento de Robben e ampliou o placar. 

Primeiro tempo 

O jogo começou com duas seleções sendo menos agressivas do que nas rodadas anteriores. Medel foi o nome mais solicitado pelo Chile durante o 1º tempo na tentativa de armar os ataques. Contudo, a defesa holandesa fez marcação individual e dificultou a vida da "La Roja".

A Holanda também fez o maior número de faltas. No fim da primeira parcial, Robben tentou abrir o placar com uma finalização ruim contra o gol de Bravo. Em seguida, aos 39 minutos, o atacante faz um lindo lance, passou por três chilenos e chutou perto do canto esquerdo do gol chileno.

Segundo tempo

Os jogadores começaram a apresentar cansaço dos dois lados e tudo indicava que o resultado seria o empate. Na tentativa de criar perigo ao gol de Cillessen, o Chile realizou uma substituição técnica no intervalo e colocou Valdivida aos 24 minutos do 2º tempo.

Mas foi o meio-campo Leroy Fer da Holanda, que ao entrar aos 30 minutos, se colocou bem durante o escanteio batido por Robben e marcou um gol indefensável. Robben não marcou, mas foi essencial para os dois gols. Aos 46 minutos do 2º tempo, ele serviu Depay, que entrou no lugar de Lens e completou com um toque certeiro contra o gol de Bravo. 


O Chile Eugenio Mena, à esquerda, e Jeremain Lens, da Holanda durante o jogo de futebol B da Copa do Mundo entre Holanda e Chile no Estádio Itaquerão



Direitos autorais: Creative Commons - CC BY 3.0 
Axact

Canguçu Sports

Canguçu Sports é um blog portal voltado para as notícias esportivas da cidade de Canguçu e Zona Sul do estado do Rio Grande do Sul, criado em 2008 com intuito de facilitar a inclusão esportiva e na mídia digital é parte integrante da empresa BR PRESS. E-mail : editorresponsavel@gmail.com

Deixe um comentário:

0 comments: