Aeroporto Internacional Salgado Filho movimentado com os turistas. Os hondurenhos Sigberto Carcamo Sandoval, Juan Carlos Bojorkuez, Roberto Gallardo, Feliz Alvarenga, Heiberto Amador e Orlando Alvarenga - Foto: Dani Barcellos/CAM/POA/RS.
A seleção de Honduras só entra em campo no próximo domingo, mas os torcedores hondurenhos já estão desembarcando no aeroporto Salgado Filho para participar da maior competição esportiva do planeta. Sigberto Carcamo Sandoval, 63, Juan Carlos Bojorquez, 35, Roberto Gallardo, 33, Orlando Alvarenga, 64, Félix Alvarenga, 32, e Heriberto Amador, 63, se preparam para uma verdadeira maratona turística e futebolística.
O grupo de amigos assistirá a estreia de sua seleção no estádio Beira-Rio e depois seguirá viagem por Gramado, Canela, Florianópolis, Curitiba, Foz do Iguaçu, São Paulo e Rio de Janeiro. Eles decidiram chegar alguns dias antes da partida para aproveitar bem a capital gaúcha. Para Sigberto e Orlando a vinda ao Rio Grande do Sul servirá também para matar saudade dos amigos e antigos colegas.
A dupla ingressou no curso de Medicina Veterinária da Universidade Federal do Rio Grande do Sul em 1972. Após a formatura, ambos retornaram ao país de origem, mas nunca perderam contato com os amigos gaúchos. “Viemos há três anos para comemorar aniversário de formatura”, conta. Segundo eles, churrascos e encontros farão parte da agenda durante a estadia.
As celebrações serão intensas, mais ainda para Heriberto, que fará aniversário no dia do jogo contra a França. Para ele, o presente é ver sua seleção passar pelos campeões do mundo. Independente dos resultados, a única certeza é que será um dia festivo. Em relação aos palpites sobre a final a única unanimidade é que a seleção brasileira disputará o título e o adversário será Argentina ou Holanda. 
Texto: Fernada Coiro
Edição: Secom RS
Axact

Canguçu Sports

Canguçu Sports é um blog portal voltado para as notícias esportivas da cidade de Canguçu e Zona Sul do estado do Rio Grande do Sul, criado em 2008 com intuito de facilitar a inclusão esportiva e na mídia digital é parte integrante da empresa BR PRESS. E-mail : editorresponsavel@gmail.com

Deixe um comentário:

0 comments: