(Foto: Natacha Pisarenko/AP Photo ©)
Em jogo dramático, a Grécia venceu a seleção de Costa do Marfim por 2 a 1 com um gol nos acréscimos e garantiu a classificação para as oitavas de final. Aos 47 minutos do segundo tempo, o juiz marccou pênalti no atacante Samaras. O próprio atacante bateu a penalidade e garantiu a classificação no estádio Castelão, em Fortaleza. Os gregos jogam no domingo (29), em Recife, contra a Costa Rica.

O primeiro tempo começou bastante nervoso, com excesso de erros de passes das duas seleções. A Grécia, logo no início do jogo, encontrou problemas de lesão com seus jogadores e realizou duas substituições. Aos 12 minutos, Samaris entrou no lugar de Koni, que sentiu uma contusão na coxa. E logo aos 23 minutos, o goleiro Karnezis sentiu dores após uma divida e foi substituído por Glykos.

A primeira chance de gol ocorreu só aos 32 minutos. Em contra-ataque rápido da Grécia, Samaras passou para Cholevas que chutou na trave. No rebote, o volante Lazaros sofre falta na entrada da área. Na sequência, o meia Karagounis bate rasteiro, mas o goleiro marfinense Barry agarrou firme.

Aos 42 minutos um vacilo da defesa africana. Tiote recuou errado, o meia grego Samaris roubou a bola, tabelou com Samaras, recebeu na frente e chutou sobre o goleiro marfinense. Grécia abriu o placar em Fortaleza.

No final do primeiro tempo, a Costa do Marfim teve sua grande chance de marcar. Aos 43 minutos Yaya Touré fez bela jogada, driblou três gregos mas chutou prensado na zaga. Com o resultado a Grécia se classificava para a próxima fase.

O jogo melhorou bastante no segundo tempo. A seleção de Costa do Marfim passou a se arriscar em busca da vitória, que garantiria sua classificação. Aos 3 minutos, o atacante Gervinho rolou para trás na entrada da grande área e Tiote chuta nas mãos do goleiro Glykos.
Os gregos aproveitam o espaço dados pelos marfinenses e criam várias chances com Lazaros, Salpingidis e Torosidis. Em mais uma chance, aos 22 minutos,  Salpingidis chutou de longe a acertou o travessão do goleiro Barry.

Mas a clichê do futebol se fez presente, “quem não faz, leva”. Após várias chances perdidas pelos gregos, a Costa do Marfim aproveitou a sua grande oportunidade. Kalou fez um belo passe para Gervinho, que tocou rápido para Bony, sozinho na grande área, empatar o jogo.
Com o resultado, a Grécia é que passou a se desesperar no ataque. Aos 34 minutos, Torosidis acertou a trave em cruzamento na ponta esquerda. Mas aos 46 minutos, Cholevas cruza na área para Samaras que foi derrubado por Sio. O juiz marca pênalti para desespero dos marfineneses. O próprio Samaras bate no canto direito do goleiro Barry e garante a classificação grega prepa as oitavas de final.

Ficha do jogo

Grécia 2 x 1 Costa do Marfim
Data: 24 de junho de 2014
Estádio: Estádio Castelão (CE)
Arbitragem: Carlos Verá (ECU)
Auxiliares: Christian Lescano (ECU) e Byron Romero (ECU)
Gols: Samaris (GRE), Bony (CIV), Samaras (GRE)
Cartões amarelos: Serey (CIV), Kalou (CIV), Drogba (CIV),
Grécia: Karnezis; Torosidis, Manolas, Lazaros e Cholevas; Christodoulopoulos, Maniatis, Kone (Samaris), Karagounis (Gekas) e Samaras; Salpingidis.
Costa do Marfim: Barry; Aurier, Kolo Touré, Bamba e Boka; Tiote (Bony), Serey e Yaya Touré; Kalou, Gervinho (Giovanni Sio) e Drogba (Diomandé).

  • Direitos autorais: Creative Commons - CC BY 3.0
  • Gésio Passos - Portal EBC
Axact

Canguçu Sports

Canguçu Sports é um blog portal voltado para as notícias esportivas da cidade de Canguçu e Zona Sul do estado do Rio Grande do Sul, criado em 2008 com intuito de facilitar a inclusão esportiva e na mídia digital é parte integrante da empresa BR PRESS. E-mail : editorresponsavel@gmail.com

Deixe um comentário:

0 comments: