Em sua primeira disputa pelo Grupo E na Copa do Mundo, a França enfrentou a seleção de Honduras, balançando a rede três vezes. No final do primeiro tempo, Benzema bateu o pênalti para a França e marcou o primeiro gol dos Bleus. Benzema substitui a estrela da França, Ribéry, que desfalca a seleção europeia por não ter condições físicas de jogo.

O volante hondurenho Palácios foi o responsável pelo pênalti. Em seguida, o juiz brasileiro o expulsou por acumular dois cartões amarelos na partida. Honduras jogou todo o o segundo tempo apenas com dez homens e viu Benzema fazer outro golaço.

O terceiro go também saiu de um forte chute de Benzema, mas a arbitragem composta pelo brasileiro Sandro Micci considerou o saldo como gol contra do goleiro Valladares.
A seleção de Honduras não conseguiu evitar que a superioridade técnica da França encontrasse espaços para finalização. O domínio da França ficou evidente com os 63% de posse de bola contra 37% de Honduras.

O próximo desafio da França será contra a Suíça, que ganhou hoje de Equador por 2 a 1. O jogo acontecerá em Salvador na próxima sexta-feira, 20. Já Honduras terá que correr contra o prejuízo e joga contra Equador, que também está em busca de uma recuperação. 

Confira fotos do jogo:

Histórico:

A França conseguiu a classificação para a Copa do Mundo na repescagem ao vencer por 3 x 0 a Ucrânia do Stadio de France. Os gols foram marcados por Sakho, Benzema e  o zagueiro ucraniano Gusev, que marcou contra.

Honduras foi a terceira seleção a se classificar para a Copa do Mundo 2014 pela Concacaf, depois de empatar com a já eliiminada Jamaica em 2 x 2. Estados Unidos e Costa Rica já haviam se classificado antecipadamente e o México veio depois após disputar a repescagem contra a Nova Zelândia.

Os gols de Honduras foram marcados por Carlo Costly no inicio da partida e Maynor Figueroa, ainda no primeiro tempo. A Jamaica empatou com um gol contra de Jorge Claros, aos 2 minutos de partida, e Rudolph Austin aos 13 min. do segundo tempo.

  • Direitos autorais: Creative Commons - CC BY 3.0
  • Leyberson Pedrosa - Portal EBC
Axact

Canguçu Sports

Canguçu Sports é um blog portal voltado para as notícias esportivas da cidade de Canguçu e Zona Sul do estado do Rio Grande do Sul, criado em 2008 com intuito de facilitar a inclusão esportiva e na mídia digital é parte integrante da empresa BR PRESS. E-mail : editorresponsavel@gmail.com

Deixe um comentário:

0 comments: