Em um jogo com muitos erros e lances violentos, França e Equador não saíram do 0 a 0 em partida disputada no estádio do Maracanã. O resultado garantiu o primeiro lugar da França no Grupo F da Copa do Mundo. Já os equatorianos vão para casa e são a primeira equipe sul-americana eliminada na Copa do Mundo.

O primeiro tempo, foi sem dúvidas, um dos piores de toda a Copa do Mundo. Já classificada e com muitos jogadores poupados, a seleção francesa se limitou a ficar tocando a bola no campo de ataque. O Equador, que precisava da vitória para se classificar, não conseguia sair da defesa.

De destaque, o primeiro tempo teve apenas uma boa defesa de Dominguez em uma cabeçada de Matuidi aos 37 minutos e uma boa defesa de Lloris em cabeça de Enner Valência, aos 41 minutos. Fora isso, uma cotovelada de Sakho em Minda aos 7 minutos do primeiro tempo também chamou atenção.

Na segunda etapa, o jogo voltou um pouco mais movimentado. Logo aos 4 minutos, Antonio Valência deu um carrinho criminoso em Digne e levou o vermelho. Os dois times tiveram boas chances. Mas graças à ineficiência dos atacantes, incluindo o craque Benzema, o jogo terminou 0 a 0.

Na próxima fase, a França vai enfrentar a Nigéria, na próxima segunda-feira (30), às 13h, no Mané Garrincha. A Suíça, que ficou em segundo lugar no grupo, enfrenta a Argentina no mesmo dia, às 17, no Beira-Rio.

Equador 0 x 0 França

Local: Maracanã - Rio de Janeiro(RJ)
Data: 25/06/2014
Árbitro: Noumandiez Doue (Costa do Marfim)
Assistentes: Songuifolo Yeo(Costa do Marfim) e Jean Claude Birumushahu (Burundi)
Cartão amarelo: Erazo
Cartão vermelho: A. Valência (Equador)

Equador: Dominguez; Paredes, Guagua, Erazo e Ayoví; Minda, Noboa (Caicedo), A. Valencia e Montero (Ibarra); E. Valencia e Arroyo (Achilier). Técnico: R. Rueda

França: Lloris; Sagna, Koscielny, Sakho (Varane) e Digne; Pogba, Scheneiderlin e Matuidi (Giroud); Griezmann (Rémy), Benzema e Sissoko. Técnico: D. Deschamps

Direitos autorais: Creative Commons - CC BY 3.0


Luiz Claudio Ferreira - Portal EBC
Axact

Canguçu Sports

Canguçu Sports é um blog portal voltado para as notícias esportivas da cidade de Canguçu e Zona Sul do estado do Rio Grande do Sul, criado em 2008 com intuito de facilitar a inclusão esportiva e na mídia digital é parte integrante da empresa BR PRESS. E-mail : editorresponsavel@gmail.com

Deixe um comentário:

0 comments: