No primeiro jogo da Copa, Porto Alegre sentiu como será o Mundial do Brasil. Eram cerca de 10 mil pessoas no evento da Fifa Fanfest, no Anfiteatro Pôr-do-Sol, às margens do lago Guaíba. Eram holandeses, alemães, colombianos, equatorianos, gente dos mais variados países, reunidos em uma mesma torcida pelo Brasil e que viram a seleção canarinho vencer a Croácia por 3 a 1, na tarde desta quinta-feira (12).
 Eles sofreram com o primeiro gol, contra de Marcelo, vibraram e respiraram aliviados com os dois gols de empate e de virada de Neymar, e comemoraram como se fosse uma goleada com último tento brasileiro, saído do bico do pé de Oscar. Eram torcedores brasileiros, como Marjorie Borgo, Angelo Rivas, Oscar Roni e Johan Westphalen, quatro peruanos de Lima, que estão na cidade para ir ao Beira-Rio ver a partida entre Argentina e Nigéria.
 “Estamos torcendo muito pelo Brasil. E agora o time vai melhorar. Primeiro jogo é sempre assim. O time normalmente está nervoso. Mas é melhor dessa maneira. Dá mais gosto”, revelou Johan.
 Não são só eles que pensam que a Seleção só tende a melhorar, os professores canadenses da Escola Panamericana de Porto Alegre, Jessica Cornwel, Nicolas Mouracade e Russel Walsh, também acreditam nisso. “O espírito de Copa vai se propagar, vai aumentar. Acho que depois desse jogo, o Brasil vai passar a torcer mesmo para ganhar a Copa”, avaliou Russel.

A Fan Fest de Porto Alegre (RS), evento oficial da Fifa, será realizada todos os dias, até o fim da competição, às margens do rio Guaíba, no Anfiteatro Pôr do Sol. Confira a programação para esta sexta-feira:

13/6 (sexta-feira)
Shows
11h30 - Orquestra Villa-Lobos
15h05 - Banda Renascentes
18h05 - Banda da Saldanha
Jogos
13h - México x Camarões
16h - Espanha x Holanda
19h - Chile x Austrália
 Texto: Luiz Jacomini
Axact

Canguçu Sports

Canguçu Sports é um blog portal voltado para as notícias esportivas da cidade de Canguçu e Zona Sul do estado do Rio Grande do Sul, criado em 2008 com intuito de facilitar a inclusão esportiva e na mídia digital é parte integrante da empresa BR PRESS. E-mail : editorresponsavel@gmail.com

Deixe um comentário:

0 comments: