A manhã desta segunda-feira começou com um jogão de bola. Sem lances polêmicos, os Fanáticos da Austrália entraram em campo contra o time do São Lourenço,  formado por ex-jogadores gaúchos, no Parque Marinha do Brasil,  em Porto Alegre. Os atletas e a torcida cantaram e aplaudiram os hinos australiano e brasileiro.
Os Fanáticos trocavam os jogadores a cada seis a oito minutos, já a equipe local foi a mesma do início ao fim.  Para Anthony Di Carlo, engenheiro eletricista e considerado o craque australiano, a diversão seria o principal objetivo da partida. O visitante destacou que o grupo começou a viagem pelo Rio de Janeiro, assistiu a estreia da seleção australiana em Cuiabá e depois de Porto Alegre segue para Florianópolis, Curitiba, São Paulo e volta para o Rio de Janeiro.

Em relação à capital gaúcha, o torcedor destaca a beleza dos moradores e que todos são muito gentis e atenciosos. “As pessoas de Porto Alegre são muito receptivas, mais amáveis do que as de Cuiabá e Rio, mas todos são legais”, afirma.
Donna Waldias estava no evento dessa manhã, porém, para torcer pelos conterrâneos. Fã do Brasil, a estrangeira disse estar realizando um sonho.  “Amo o Brasil e está  sendo divertido conhecer o país durante a Copa”, celebra.  Opinião compartilhada por Peter Kramlik, consultor de risco, que está encantado com a organização e recepção do povo brasileiro.
A partida festiva, promovida por uma agência de viagens, terminou com vitória dos brasileiros, por 3 a 1, mas o resultado não era o mais importante.  Cerca de 300 australianos participaram do evento e metade deles entrou em campo. O prêmio, no entanto, foi entregue para duas escolas municipais. Os visitantes doaram R$ 20 mil para que as unidades de ensino comprassem computadores, uniformes, materiais esportivos e fizessem melhorias nas quadras esportivas.
Os beneficiados estavam em volta do campo e torcendo como se o jogo valesse pelo campeonato mundial. Os alunos da segunda série do ensino fundamental Carlos Pessoa de Brum, na Restinga, estão empolgados com a realização do mundial na capital.  Rodrigo Marques, Nicolas Soares, Eduardo Silveira, Gabriela Pereira e Dhuliana Preste garantem assistir todas as partidas da Copa pela TV e já têm um favorito para erguer a taça. Entre os pequenos, o Brasil continua sendo unanimidade.
Texto: Fernanda Coiro
Edição: Secom RS
Axact

Canguçu Sports

Canguçu Sports é um blog portal voltado para as notícias esportivas da cidade de Canguçu e Zona Sul do estado do Rio Grande do Sul, criado em 2008 com intuito de facilitar a inclusão esportiva e na mídia digital é parte integrante da empresa BR PRESS. E-mail : editorresponsavel@gmail.com

Deixe um comentário:

0 comments: