Foto: Canguçu Sports/Reprodução Rede Globo

O Projeto Andar de Novo deu seu primeiro grande passo, hoje, na cerimônia de abertura da Copa do Mundo: na Arena Corinthians, ao lado de Miguel Nicolelis, de membros da equipe de pesquisadores e dos demais sete pacientes que participaram dos testes clínicos, Juliano Pinto, jovem de 29 anos com paraplegia completa de tronco inferior e membros inferiores, vestido com um exoesqueleto comandado por seu pensamento, deu um chute inaugural simbólico da Copa do Mundo.


“Foi um grande trabalho de equipe e destaco, especialmente, os oito pacientes, que se dedicaram intensamente para este dia. Coube a Juliano usar o exoesqueleto, mas o chute foi de todos. Foi um grande gol dessas pessoas e da nossa ciência”, celebrou Nicolelis, coordenador científico do projeto.
Axact

Canguçu Sports

Canguçu Sports é um blog portal voltado para as notícias esportivas da cidade de Canguçu e Zona Sul do estado do Rio Grande do Sul, criado em 2008 com intuito de facilitar a inclusão esportiva e na mídia digital é parte integrante da empresa BR PRESS. E-mail : editorresponsavel@gmail.com

Deixe um comentário:

0 comments: