Fechando a rodada no Grupo G da Copa do Mundo, os Estados Unidos derrotaram a seleção de Gana por 2 a 1. A partida foi disputada nesta segunda-feira (16) na Arena das Dunas, em Natal (RN). Os gols do jogo foram marcados por Dempsey e Brooks (Estados Unidos) e André Ayew (Gana).


O jogo teve o gol mais rápido do mundial até o momento. Logo na saída da bola, Gana perdeu a posse da bola na defesa. Dempsey recebeu um passe de Jones e, dentro da área, deu um lindo drible no zagueiro e completou para o gol. A bola estufou as redes exatamente aos 28 segundos de partida.


Depois que marcou o gol, os Estados Unidos acabaram recuando na partida. E por quase todo o jogo, Gana tentou furar a retranca norte-americana. Apenas aos 36 minutos da segunda etapa é que a barreira foi transposta. Asamoah deu um belo passe de calcanhar e Awey acertou um chute de trivela para empatar a partida.

Foi só sofrer o gol que os Estados Unidos resolveram partir para cima. E, em um lance de bola parada, eles conseguiram a vitória. Após cobrança de escanteio, Brooks cabeceou com força para dentro do gol. No final, Estados Unidos 2 x 1 Gana.

O resultado deixou os Estados Unidos em segundo lugar no grupo. A equipe divide a liderança com a Alemanha (que venceu Portugal por 4 a 0), mas perde no saldo de gols. Na próxima rodada, os norte-americanos enfrentam Portugal e Gana pega a Alemanha.

Ficha técnica

Local: Estádio das Dunas, em Natal (RN)

Árbitro: Jonas Eriksson (SUE)

Auxiliares: Mathias Klasenius (SUE) e Daniel Warnmark (SUE)

Gols: Dempsey (aos 28 segundos do primeiro tempo), Awey (aos 36 minutos do segundo tempo) e Brooks (41 minutos do segundo tempo).

Cartões Amarelos: Rabiu e Muntari (Gana)

Gana: Kwarasey; Opare, John Boye, Mensah e Kwadwo Asamoah; Rabiu (Essien), Muntari e André Ayew; Jordan Ayew (Boateng), Asamoah Gyan e Atsu (Adomah). Técnico: Kwesi Appiah.

Estados Unidos: Howard; Beasley, Besler (Brooks), Cameron e Fabian Johnson; Jermaine Jones, Bradley, Bedoya (Zusi) e Beckerman; Dempsey e Altidore (Johansson)

Direitos autorais: Creative Commons - CC BY 3.0

Confira mais imagens do 5º dia da Copa do Mundo 2014

Axact

Canguçu Sports

Canguçu Sports é um blog portal voltado para as notícias esportivas da cidade de Canguçu e Zona Sul do estado do Rio Grande do Sul, criado em 2008 com intuito de facilitar a inclusão esportiva e na mídia digital é parte integrante da empresa BR PRESS. E-mail : editorresponsavel@gmail.com

Deixe um comentário:

0 comments: