Foto: Fernando Vergara
Em partida bastante movimentada, o Equador venceu Honduras por 2 a 1 na Arena da Baixada, em Curitiba (PR). Com a resultado a seleção equatoriana ainda mantêm o sonho da classificação tendo que vencer a França, que nesta sexta (20) goleou a Suíça por 5 a 2. Já Honduras depende da derrota do Equador e de uma vitória elástica sobre a Suíça.

O jogo começou em um ritmo forte, mas as duas seleções exageravam nos erros de passes. Os hondurenhos foram os primeiros a marcar. Aos 30 minutos, o lateral Beckeles isolou a bola para frente, o atacante Costly ganhou a dividida no alto com zagueiro equatoriano Guagua, e sozinho na frente do goleiro, chutou forte para fez o primeiro gol de Honduras na Copa.
Não demorou e o Equador conseguiu o empate. Aos 33 minutos, o lateral Paredes fez uma boa jogada e chutou cruzado, a bola passou por toda a defesa hondurenha e sobrou para Enner Valencia, sozinho, empatar o jogo.  Nos minutos finais do primeiro tempo, aconteceu um lance de muita reclamação para os hondurenhos. Beckeles cruzou na área, Costly cabeceou na trave, e na sobra, o atacante Bengtson jogou para as redes. O juiz deu toque na mão de Bengston e anulou o gol, gerando revolta da equipe de Honduras.

No segundo tempo o jogo continuou bem movimentado, com as equipes lutando pela vitória. Aos 19 minutos o Equador consegue a virada sobre Honduras. Em falta na ponta esquerda, o meia Ayoví cruzou para área e encontrou Enner Valencia sozinho, o artilheiro cabeceou e fez seu segundo no jogo. O jogo continuo emocionante, mas os erros de posicionamento e de finalizações garantiram o resultado ao time sul-americano. A torcida equatoriana, em maioria em Curitiba, comemorou bastante a vitória e continua sonhando com a classificação para a fase final da Copa do Mundo. 

Com resultado o Grupo continua indefinido. A França, apesar de duas vitórias, não tem a classificação garantida. Os franceses enfrentam os equatorianos no dia 25 no Maracanã, enquanto Honduras joga contra a Suíça na Arena Amazônia.

Ficha do Jogo

Honduras 1x2 Equador
Estádio: Arena da Baixada (PR)
Árbitro: Benjamin Jon Williams (Austrália)
Auxiliares: Cream e Hakan (Austrália)
Gols: Costly (HON); Enner Valencia (ECU)(2)
Cartões amarelos:  Bernardez (HON), Bengston (HON), Antonio Valencia (ECU), Enner Valencia (ECU), Montero (ECU)
Honduras: Noel Valladares, Brayan Beckeles, Víctor Bernárdez, Maynor Figueroa, Emilio Izaguirre (Juan Garcia), Luis Garrido (Mario Martínez), Jorge Claros, Espinoza, Boniek García (Marvin Chavez), Carlo Costly e Jerry Bengtson.
Equador: Alexander Domínguez, Juan Paredes, Jorge Guagua, Frickson Erazo, Walter Ayoví, Minda (Gruezo), Cristhian Noboa, Luis Antonio Valencia, Montero (Achilier), Felipe Caicedo (E.Mendez) e Enner Valencia.

  • Direitos autorais: Creative Commons - CC BY 3.0
  • Gésio Passos - Portal EBC
Axact

Canguçu Sports

Canguçu Sports é um blog portal voltado para as notícias esportivas da cidade de Canguçu e Zona Sul do estado do Rio Grande do Sul, criado em 2008 com intuito de facilitar a inclusão esportiva e na mídia digital é parte integrante da empresa BR PRESS. E-mail : editorresponsavel@gmail.com

Deixe um comentário:

0 comments: