Em jogo complicadíssimo, a Alemanha sofreu, e muito, para derrotar a Argélia. O time europeu venceu por 2 a 1 com gols marcados na prorrogação por Schurlle (aos 2 minutos) e Ozil (aos 15 minutos). Djabou descontou para a Argélia em um dos últimos lances do jogo, aos 16 minutos do segundo tempo da prorrogação. 

A maioria absoluta dos fãs de futebol achava que a partida Alemanha e Argélia seria a mais fácil das  oitavas de final da Copa do Mundo. Enganou-se quem pensou que o time africano venderia a derrota facilmente. Os primeiros minutos de jogo mostraram isso.

Com a Alemanha recuada, os argelinos subiram ao ataque por diversas vezes. Logo aos 9 minutos, Slimani chegou sozinho em contra-ataque. Se não fosse o goleiro Neuer estar ligado, o placar estaria aberto. Aos 16 minutos, a Argélia até marcou. Slimani jogou a bola para dentro de cabeça. Mas o juiz, corretamente, marcou impedimento.

Na medida em que o tempo foi passando, a Alemanha foi tomando o controle do jogo. O time acabou a primeira etapa com 70% da posse de bola. E o goleiro M'Bolhi estava em tarde impecável. Aos 40 minutos, ele fez a melhor defesa do primeiro tempo.

No segundo tempo, a Alemanha partiu para cima. E aí M'Bolhi se tornou o principal jogador da partida. Aos 10 minutos, ele fez um milagre em chute de Lahm. Depois fez várias defesas. Mas a Argélia também não se intimidou. Em contra-ataques, principalmente com Feghouli e Slimani, fez Neuer realizar boas defesas. No tempo normal, foram os goleiros que garantiram o 0 a 0 no placar.
Além das boas atuações dos arqueiros, um lance chamou atenção da torcida. Em cobrança de falta ensaiada, Muller tropeçou e caiu bizarramente. Sem se assustar, ele se levantou e cobrou, mal, para área.

M'Bolhi fechou o gol nos 90 minutos de jogo. Mas logo aos 2 minutos da prorrogação, a Alemanha abriu o placar com Schurrle. Em cruzamento de Müller, o centroavante tentou completar de letra e acertou meio mascado na bola. A redonda, delicadamente, entrou no gol. 
Depois de correr os 90 minutos, a Argélia não teve forças para reagir. Indo desordenadamente ao ataque, o time ainda deu chances para a Alemanha marcar o segundo. Os alemães chegaram ao ataque aos 6, 8 e 11 minutos do primeiro tempo. Já Argélia ainda tentou assustar no início do segundo tempo.

Já no apagar das luzes, os alemães conseguiram ampliar. Em contra-ataque rápido, Schurrle e Ozil tabelaram na área argelina. Schurrle chutou rasteirinho e a bola bateu na zaga. Na volta, Ozil encheu o pé e marcou.

No último lance da partida, a Argélia ainda fez o gol de honra. Em cruzamento na área, Djabou bateu rasteiro e forte. Mas aí, já não havia tempo para mais nada. Alemanha 2 x 1 Argélia.
Agora a Alemanha vai enfrentar a França na próxima sexta-feira, às 13 horas, no estádio do Maracanã. O jogo vai valer uma vaga nas semifinais da Copa do Mundo como possível adversário do Brasil.

Alemanha 1 x 0 Argélia

Data: 30 de junho de 2014

Estádio: Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
Árbitro:  Sandro Ricci
Auxiliares: Emerson de Carvalho e Marcelo Van Gasse
Cartões Amarelo: Halliche
Gols:  Schurrle (aos 2 minutos do primeiro tempo da prorrogação), Ozil (aos 15 minutos do segundo tempo da prorrogação), Djabou (aos 2 minutos do segundo tempo da prorrogação)

Alemanha: Neuer, Mustafi (Khedira), Howedes, Mertesacker e Boateng; Schweinsteiger, Lahm, Kroos, Ozil e Gotze (Schurrle); Thomas Muller.
Argélia: M'Bolhi, Mesbah, Halliche (Bougherra), Belkalem, Mandi e Goulam; Taider (Brahimi), Lacen, Feghouli e Slimani; Soudani.

Confira mais imagens:



  • Direitos autorais: Creative Commons - CC BY 3.0
Edgard Matsuki - Portal EBC
Axact

Canguçu Sports

Canguçu Sports é um blog portal voltado para as notícias esportivas da cidade de Canguçu e Zona Sul do estado do Rio Grande do Sul, criado em 2008 com intuito de facilitar a inclusão esportiva e na mídia digital é parte integrante da empresa BR PRESS. E-mail : editorresponsavel@gmail.com

Deixe um comentário:

0 comments: