O Uruguai se classificou para as oitavas-de-final da Copa do Mundo em vitória dramática por 1 a 0 contra a Itália. Com o resultado, a seleção terminou a primeira fase do torneio em segundo lugar do grupo D, com 6 pontos, e vai enfrentar o líder do grupo C da Copa do Mundo no próximo sábado, às 17 h, no Maracanã.

O gol foi do capitão uruguaio Godín, aos 35 minutos, que marcou de cabeça após escanteio de Gaston Ramírez. Ao longo de todo segundo tempo, a seleção celeste tomou mais iniciativa no ataque, principalmente, após a expulsão do volante italiano Marchisio, expulso após falta em Arévalo Ríos.

A atuação do árbitro mexicano Marco Rodriguez foi bastante contestada pelos dois times, sobretudo na dentada do centro-avante Luis Suárez  no zagueiro italiano Chiellini e na não-marcação de um suposto pênalti após em Cavani na área no primeiro tempo.

O jogo foi marcado por uma profusão de faltas e cartões. Aos 22 minutos do primeiro tempo, Mario Balotelli recebeu cartão amarelo por entrada dura em Luis Suárez.
O amarelo também foi aplicado aos uruguaios Álvaro González, por falta em cima de Verratti (no primeiro minuto do segundo tempo), a Muslera (aos 46 minutos, por fala de objetividade) e a De Sciglio, por falta em Maxi Pereira (aos 32 minutos).
Nos dois tempos na Arena das Dunas em Natal, o que se viu foi um jogo duro com muitas faltas e pouca iniciativa em direção ao gol.

Empate no Mineirão
Com o empate por 0 a 0 em Belo Horizonte, entre Costa Rica e Inglaterra, uruguaios terminaram a primeira fase com seis pontos em segundo lugar. A Itália foi a terceira do grupo da morte, com três pontos. Os costarriquenhos são os líderes do Grupo D, com sete pontos, e os ingleses são os lanternas, com apenas um ponto.

  • Direitos autorais: Creative Commons - CC BY 3.0
Axact

Canguçu Sports

Canguçu Sports é um blog portal voltado para as notícias esportivas da cidade de Canguçu e Zona Sul do estado do Rio Grande do Sul, criado em 2008 com intuito de facilitar a inclusão esportiva e na mídia digital é parte integrante da empresa BR PRESS. E-mail : editorresponsavel@gmail.com

Deixe um comentário:

0 comments: