Em jogo tenso, a Costa Rica desbancou o favoritismo da tetracampeã seleção italiana, vencendo por 1 a 0  a partida realizada nesta sexta-feira (20), às 13h, na Arena Pernambuco, em Recife.

Dando continuidade à sua surpreendente trajetória nesta Copa do Mundo, a Costa Rica começou a partida pressionando a seleção italiana. Com jogadas de Joel Campbell e Christian Bolaños, a Costa Rica dominou a partida até a metade do primeiro tempo, levando o goleiro e capitão da Azzurra, Gianluigi Buffon a fazer algumas boas defesas.

Já na segunda parte do primeiro tempo, a Itália reagiu e passou a ter o controle da posse de bola em campo, finalizando jogadas com perigo para o goleiro costarriquenho Keylor Navas, principalmente com Mario Balotelli, Andrea Pirlo e o brasileiro naturalizado italiano, Thiago Motta.

A seleção italiana quase abre o placar do jogo quando, aos 31 minutos, Mario Balotelli  desperdiça uma das melhores chances da Azzurra na cara do gol.  Na sequência, porém, aos 43 minutos, em bela jogada, Junior Diaz faz cruzamento na área e Bryan Ruiz, de cabeça, e marca gol para a Costa Rica.

No segundo tempo, a Itália volta a ter o comando da bola dentro de campo, mas perde boas chances de finalização e a Costa Rica passa a administrar o resultado.

A Azzurra chega a substituir Thiago Motta, Antonio Candreva e Claudio Marchisio por Antonio Cassano, Lorenzo Insigne e Alessio Cerci e joga com quatro atacantes em campo. A Itália vai para cima, mas a Costa Rica se fecha e dificulta as finalizações do time italiano.

Já no final do jogo, aos 41 minutos do segundo tempo, outro lance polêmico mexe com a torcida: Antonio Cerci recebe livre na direita, mas o auxiliar marca impedimento, embora o italiano estivesse na mesma linha do último defensor costarriquenho.

Minutos depois, aos 46 minutos da etapa complementar, Christian Bolaños cai fora da área e reclama uma possível falta, mas o árbitro chileno Enrique Osses dá prosseguimento o jogo, que termina  com a derrota da Itália frente à vigorosa seleção costarriquenha.

Com o resultado, a Costa Rica se classifica para as oitavas de final e a Inglaterra está eliminada da Copa do Mundo. Já Itália e Uruguai decidirão no dia 24 em jogo na Arena das Dunas, em Natal, quem vai ficar com a última vaga do da próxima fase do Grupo D.

Ficha do Jogo

Itália 0 X 1 Costa Rica

Data: 20 de junho de 2014

Horário: 13h

Estádio: Arena Pernambuco (Recife – PE)

Árbitro: Enrique Osses (Chile)

Auxiliares:  Carlos Astroza e Sergio Roman (Chile)

Escalação: Itália: Gianluigi Buffon; Matteo Darmian, Andrea Barzagli, Giorgio Chiellini e Ignazio Abate; Daniele De Rossi, Andrea Pirlo, Thiago Motta (Antonio Cassano), Claudio Marchisio (Alessio Cerci) e Antonio Candreva (Lorenzo Insigne); Mario Balotelli.

Costa Rica: Keylor Navas, Oscar Duarte, Michael Umana, Giancarlo González, Cristian Gamboa; Yeltsin Tejeda (José Miguel Cubero), Celso Borges, Christian Bolaños, Junior Diaz; Bryan Ruiz (Randall Brenes) e Joel Campbell (Marco Ureña).

Gols: Bryan Ruiz (Costa Rica) 43min do 1º tempo

Cartões:  Mario Balotelli (Itália) - 23 min do 2º tempo e  José Miguel Cubero (Costa Rica) - 25 min do 2º tempo

Direitos autorais: Creative Commons - CC BY 3.0 
Fernanda Duarte - Portal EBC
Axact

Canguçu Sports

Canguçu Sports é um blog portal voltado para as notícias esportivas da cidade de Canguçu e Zona Sul do estado do Rio Grande do Sul, criado em 2008 com intuito de facilitar a inclusão esportiva e na mídia digital é parte integrante da empresa BR PRESS. E-mail : editorresponsavel@gmail.com

Deixe um comentário:

0 comments: