Em jogo bastante movimentado, a Bélgica venceu por 1 a 0 a Coreia do Sul em São Paulo. Com o resultado, os sul-coreanos estão desclassificados da Copa e os belgas conquistam o primeiro lugar do Grupo H. Precisando vencer, os asiáticos lutaram muito, mas não conseguiram a goleada que levaria à classificação. No outro jogo do grupo, a Argélia empatou com a Rússia, eliminando o time europeu e garantindo o segundo lugar do grupo.

O primeiro tempo começou com forte pressão dos sul-coreanos. Aos nove minutos, houve a primeira chance dos asiáticos: Ki Sung Yueng cruzou na área belga e a bola sobrou pra Kim Young Gwon, que chutou para fora. Enquanto a Coreia do Sul tentava a vitória, a Bélgica controlava bem o jogo, tranquila pela classificação já garantida.


Aos 44 minutos, o meia Defour foi expulso pelo árbitro. Em dividida com Kim Shin Wook, o meia belga pisou na perna do sul-coreano. Com a vitória russa contra a Argélia por 1 a 0, a Coreia do Sul precisava vencer por dois gols de diferença.Aos 24 minutos, Mertens perdeu uma grande chance de abrir o placar. A bola foi cruzada para área sul-coreana e sobrou para o meia belga, que, sozinho, de frente ao gol, chutou para fora. Aos 29 minutos, em contra-ataque, a Coreia do Sul teve uma nova chance de marcar. Ki Sung Yueng avançou pela intermediária e chutou forte, mas o goleiro Courtois espalmou para escanteio.


Com um jogador a mais, os sul-coreanos voltaram para o segundo tempo pressionando muito os belgas. Os asiáticos lutavam pela classificação, mas, nervosos, exageravam nos erros de passes e de finalizações. Aos 13 minutos, o atacante Son Heung Min foi à ponta direita tentar cruzar, mas a bola pegou efeito e bateu no travessão. Aos 15 minutos, a Coreia do Sul tentou mais um cruzamento para área, Ki Sung Yueng subiu mais alto e cabeceou para o gol, mas o goleiro Courtois segurou firme.

Explorando os contra-ataques, a Bélgica criava chances para vencer. Aos 32 minutos, o atacante Origi chutou forte no canto, o goleiro Kim Seung Gyu espalmou para dentro da área e o volante belga Vertonghen aproveitou o rebote sozinho e abriu o placar para os europeus.

No Paraná, os argelinos conquistavam o empate contra os russos. Com o resultado, os sul-coreanos precisavam golear a Bélgica por quatro gols de diferença. Desperados, os asiáticos tentavam o gol de todas as formas, mas encontravam a defesa belga bem postada. Com o apito final, os belgas se classificaram em primeiro lugar no Grupo H e os argelinos, em segundo.


Axact

Canguçu Sports

Canguçu Sports é um blog portal voltado para as notícias esportivas da cidade de Canguçu e Zona Sul do estado do Rio Grande do Sul, criado em 2008 com intuito de facilitar a inclusão esportiva e na mídia digital é parte integrante da empresa BR PRESS. E-mail : editorresponsavel@gmail.com

Deixe um comentário:

0 comments: