(Foto: Kirsty Wigglesworth/AP)
Jogando com o time misto, a Colômbia garantiu a primeira colocação no Grupo C ao vencer o Japão por 4 a 1 no estádio Arena Pantanal. Os gols do time colombiano foram marcados por Cuadrado e Martínez (2) e James. Okazaki descontou para os japoneses.

Com muito toque de bola, o Japão a partida no pior estilo tiki-taka: com muita posse de bola e levando muitos sustos nos contra-ataques. No início, o time chegou a assustar com alguns chutes à distância, mas tomou o gol no primeiro lance de ataque colombiano. Aos 16 minutos, Konno derrubou Ádrian Ramos na área e fez pênalti. Na cobrança, Cuadrado chutou firme no canto. Kawashima pulou no outro.

Depois do gol, os japoneses partiram para cima. Como Grécia estava ganhando da Costa do Marfim, o time asiático passaria para a próxima. De tanto tentar, o time conseguiu empatar aos 46 minutos do primeiro tempo. No lance, Honda cruzou e Okazaki cabeceou.
No segundo tempo, a Colômbia colocou o craque James Rodríguez no jogo e mudou o panorama da partida. Logo aos 9 minutos, o time fez boa troca de passes e Martínez completou para o gol. James (que joga no River Plate, da Argentina) dava trabalho à defesa do Japão, que continuava com o domínio territorial da partida, em contra-ataques.
Os japoneses reclamaram de dois lances polêmicos. Em um deles, Okubo caiu na área e o juiz não marcou o pênalti. No outro, Okazaki levou um cotovelada de Balanta, que não levou nenhuma advertência do árbitro.

A partir dos 30 minutos, o Japão partiu com tudo para isso. Isso foi a senha para a Colômbia se aproveitar da frágil defesa do adversário. Aos 37 minutos, Martínez marcou mais um. E, aos 45 minutos, James Rodríguez transformou a vitória em goleada. No final, Colômbia 4 x 1 Japão.

Nas oitavas de final, a Colômbia dará um clássico sul-americano contra o Uruguai. A partida será no Maracanã, no sábado, às 17 horas. Já o Japão volta para casa como lanterna do grupo.

Japão 1 x 4 Colômbia

Data: 24 de junho de 2014
Estádio: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
Árbitro: Pedro Proença. Ele será auxiliado por Bertino Miranda e Jose Trigo, também de Portugal

Gols: Cuadrado (aos 16 minutos do primeiro tempo), Okazaki (aos 46 minutos do primeiro tempo), Martínez (aos 9 e 37 minutos do segundo tempo) e James Rodríguez (aos 45 minutos do segundo tempo)
Cartões amarelos: Konno (Japão) e Guarín (Colômbia)

Japão: Kawashima; Uchida, Yoshida, Konno e Nagatomo; Aoyama (Yamaguchi) e Hasebe, Okazaki, Honda e Kagawa (Kiyotake); Okubo. Técnico: Alberto Zaccheroni
Colômbia: Ospina (Mondragón), Arias, Valdez, Balanta, Armero; Mejda, Guarín, Cuadrado (Carbonero), Quintero (James Rodríguez); Martínez e Ramos. Técnico: Teo Gutierrez.

Edgard Matsuki - Portal EBC
  • Direitos autorais: Creative Commons - CC BY 3.0
Axact

Canguçu Sports

Canguçu Sports é um blog portal voltado para as notícias esportivas da cidade de Canguçu e Zona Sul do estado do Rio Grande do Sul, criado em 2008 com intuito de facilitar a inclusão esportiva e na mídia digital é parte integrante da empresa BR PRESS. E-mail : editorresponsavel@gmail.com

Deixe um comentário:

0 comments: