Na segunda partida das oitavas de final, a Colômbia não temeu o campeão mundial Uruguai e dominou todo o jogo. A vitória por 2 a 0 leva a seleção colombiana a sua melhor campanha em copas do Mundo, chegando pela primeira vez a uma quarta de final. O primeiro gol da vitória saiu aos 28 minutos do primeiro tempo dos pés do atacante James Rodríguez.Também foi dele o chute que definiu o placar de 2 a 0 logo aos 4  minutos do 2º tempo. 

Agora, a Colômbia enfrenta o Brasil nas quartas de final na próxima sexta-feira (4), em Fortaleza, às 17 horas. No jogo anterior, o Brasil venceu o Chile nos pênaltis em jogo dramático e com grandes defesas de Júlio César.

Histórico da partida
O Uruguai chegou a campo sem uma das suas principais estrelas, Luiz Suárez, que foi suspenso após morder um jogador italiano. No seu lugar, o técnico Oscar Tabárez  colocou Forlán, astro da seleção na Copa de 2010.

Mas nem ele e nem Cavani conseguiram criar dificuldades à defesa colombiana. A Colômbia não perde uma partida oficial há 11 jogos, contando com essa vitória nas oitavas. Somente tinha perdido em 2012, em disputa pelas eliminatórias e derrotado, justamente, pelo Uruguai. 
A Colômbia veio de uma ótima primeira fase, vencendo todas as partidas e contando com um grande apoio da torcida brasileira e colombiana. Durante o jogo, os colombianos estiveram mais presentes no ataque, tentando finalizar mais. O Uruguai não conseguiu armar jogadas de perigo e marcou várias faltas na tentativa de parar o ataque colombiano Cuadrado foi o que mais sofreu com as entradas dos uruguaios.

Tabárez mudou o esquema tático em busca do empate e os jogadores do Uruguai começam a fazer vários cruzamentos na defesa colombiana, que pararam na mão do experiente goleiro Ospina. 

Gols da vitória e liderança na artilharia

Aos 28 minutos, James Rodriguez recebe um passe, mata no peito e chuta de primeira para o canto direito do gol de Muslera. O chute de suspresa enganou a surpresa, bateu na trave e caiu atrás do goleiro uruguaio, tornando-se um dos gols mais bonitos desta edição do Mundial. 

Na volta para o 2º tempo, a Colômbia continuou com a mesma equipe. O segundo gol também saiu deRodríguez. Ele recebeu o passe de Cuadrado e não encontrou dificuldades para converter contra o gol de Muslera.  Com esse gol, Rodríguez se torna o artilheiro absoluto da Copa do Mundo, com cinco gols, a frente de Müller (Alemanha), Neymar (Brasil) e Messi (Argentina), que tem quatro cada um.

Ficha do jogo: 28 de junho de 2014
Tempo regulamentar: Colômbia 2 x 0 Uruguai
Colômbia: D. Ospina, J. Zúñiga, C. Zapata, M. Yepes, Armero, Cuadrado (Guarín), A. Aguilar, C. Sánchez, James Rodríguez (Adrián Ramos), Gutiérrez (Mejía), J. Martínez | Técnico: José Pekerman.
Uruguai: F. Muslera, M. Cáceres, J. Giménez, D. Godín, Á. Pereira (Gastón Ramírez), M. Pereira, González (Abel Hernández), E. Arévalo, Rodriguez, E. Cavani, D. Forlán (Stuani) | Técnico: Óscar Tabárez
Árbitro: Bjorn Kuipers (Holanda)
Auxiliares: Sander Van Roekel (Holanda) e Svein Moen (Noruega)
Cartões amarelos: Armero (Colômbia), José Giménez (Uruguai) 

Confira mais imagens


  • Direitos autorais: Creative Commons - CC BY 3.0
  • Leyberson Pedrosa - Portal EBC
Axact

Canguçu Sports

Canguçu Sports é um blog portal voltado para as notícias esportivas da cidade de Canguçu e Zona Sul do estado do Rio Grande do Sul, criado em 2008 com intuito de facilitar a inclusão esportiva e na mídia digital é parte integrante da empresa BR PRESS. E-mail : editorresponsavel@gmail.com

Deixe um comentário:

0 comments: