Gésio Passos - Portal EBC
Na Arena Amazônia, em Manaus, a Croácia segue viva após a vitória golear Camarões por 4 a 0. A equipe africana é a terceira seleção matematicamente eliminada da Copa e joga contra o Brasil sem chances de se classificar. Nesta quarta (18), Espanha e Austrália também deram adeus a Copa após serem derrotadas.

Primeiro tempo do jogo em Manaus começou bastante corrido. As equipes arriscavam pelas pontas direita, Camarões como atacante Aboubakar e a Cróacia com lateral Srna. Mas foi o time europeu que abriu o placar em uma bela jogado. Srna cruzou da direita, a bola sobrou para Perisic após rebatida da zaga, que tocou sob medida para o atacante Olec fazer o primeiro gol do jogo aos 11 minutos do primeiro tempo.

A equipe de Camarões sentia a falta do astro Samuel Eto'o, cortado da partida por uma contusão no joelho. Os africanos repetiam chutes e passes errados. No final do primeiro tempo, o volante camaronês Song foi expulso após agredir Mandzukic fora do lance de jogo, dificultando ainda mais o jogo para os leões.

Com um jogador a mais, os croatas encontraram mais facilidade no segundo tempo. Logo aos dois minutos o meia croata Perisic fez uma bela jogada, levou a bola em velocidade do meio de campo até a área camaronesa e com um chute forte fez o segundo na Arena Amazônia aos 2 minutos do segundo tempo. O artilheiro Mandzukic, após cumprir suspensão no jogo do Brasil, ampliou de cabeça para a Croácia, aos 16 minutos do segundo tempo.

Camarões ainda teve chances de diminuir, mas desperdiçou com chutes errados de Aboubakar e Mbia. Após chute de Eduardo - brasileiro naturalizado croata -, o goleiro camaronês espalmou a bola nos pés do artilheiro Mandzukic que marcou seu segundo no jogo e fechou o placar em 4 a 0 aos 27 minutos do segundo tempo. O resultado elimina Camarões da Copa e mantém a Croácia na disputa por uma vaga para a próxima fase.

Ficha do jogo
Camarões 0 x 4 Croácia

Local: Arena da Amazônia, em Manaus (AM).
Árbitro: Pedro Proença (Portugal)
Assistentes: Bertino Miranda (Portugal) e José Trigo (Portugal)
Cartão Amarelo:  Eduardo (CRO)
Cartão vermelho: Sung (CAM)
Camarões: Itandje, Mbia,  Chedjou (Nounkeu), N'Koulou, Assou-Ekotto; Song, Enoh e Matip; Moukandjo, Aboubakar (Webo) e Choupo-Moting (Edgard Salli). Técnico: Volker Finke.
Croácia: Pletikosa; Srna, Corluka, Lovren e Pranjic; Modric, Rakitic, Perisic (Rebic) e Sammir (Kovacic); Olic (Eduardo) e  Mandzukic. Técnico: Niko Kovac.
Gols: Perisic, Perisic, Mandzukic (2) - CRO

 

Direitos autorais: Creative Commons - CC BY 3.0 
Axact

Canguçu Sports

Canguçu Sports é um blog portal voltado para as notícias esportivas da cidade de Canguçu e Zona Sul do estado do Rio Grande do Sul, criado em 2008 com intuito de facilitar a inclusão esportiva e na mídia digital é parte integrante da empresa BR PRESS. E-mail : editorresponsavel@gmail.com

Deixe um comentário:

0 comments: