A Seleção Brasileira Sub-21 entrou em campo neste domingo para defender o título conquistado em 2013 no Torneio Internacional de Toulon. Resultado: conseguiu e com maestria. Com um time objetivo e ofensivo, o Brasil goleou a França por 5 a 2 e levantou pela oitava vez o troféu da competição. Alisson, Ademílson (dois), Marquinhos e Thalles marcaram os gols da vitória.
O jogo começou mostrando que não seria nada fácil para o Brasil. Com menos de cinco minutos, o juiz assinalou um pênalti para a França. O goleiro Marcos quase pegou, mas a bola que passou raspando em suas mãos acabou no fundo das redes.
Não demorou para a Seleção empatar. Sem sentir a pressão da torcida, Alisson dominou pela esquerda, avançou, driblou o zagueiro dentro da área e chutou forte. O atacante contou com a ajuda de um desvio no meio do caminho para ver a bola balançar as redes. Na comemoração, correu direto para o roupeiro Sergio Rangel. O motivo: Velho Ranja, como é conhecido, tinha dito a ele que faria um gol.
No entanto, final é mesmo um jogo diferente. Ainda mais jogando na casa do adversário. Assim, em um lance isolado no meio do campo, a França tomou a dianteira do placar novamente em belo chute de fora da área.
Nada que abalasse a Seleção Sub-21, que passou a dominar o jogo a partir daí. Novamente pela esquerda, mas dessa vez com Thalles, o Brasil chegou ao empate. Depois de arrancar e passar pelo zagueiro, o camisa 9 foi derrubado dentro da área. Ademílson cobrou e fez.
Na volta do intervalo, sem alterações, só deu Brasil. Logo no início da segunda etapa, Marquinhos testou com perfeição para fazer 3 a 2 após cobrança de escanteio. Em seguida, Lucas Evangelista foi derrubado na área e o juiz marcou outra penalidade. Mais uma vez, Ademílson foi letal. 4 a 2. A definição do placar veio com Thalles, que merecia fechar o jogo. O 5 a 2 deu o tom da participação dos meninos da Seleção no Torneio: cinco jogos, cinco vitórias e 18 gols marcados.
BRASIL
Marcos, Gilberto, Marquinhos, Dória (c) e Wendel; Rodrigo Caio, Lucas Silva e Lucas Evangelista; Alisson, Thalles e Ademílson

Assessoria CBF
Axact

Canguçu Sports

Canguçu Sports é um blog portal voltado para as notícias esportivas da cidade de Canguçu e Zona Sul do estado do Rio Grande do Sul, criado em 2008 com intuito de facilitar a inclusão esportiva e na mídia digital é parte integrante da empresa BR PRESS. E-mail : editorresponsavel@gmail.com

Deixe um comentário:

0 comments: