Aos 42 minutos do segundo tempo, a Bélgica marcou e venceu a Rússia  em disputa na tarde deste domingo (22), no Maracanã, pelo Grupo H. A vitória dá a  Bélgica, que chegou à Copa com uma das favoritas, a classificação antecipada para a próxima etapa da Copa do Mundo.  A Rússia, por sua vez, que não era apontada como favorita para a partida, fica em situação difícil, mas ainda não está eliminada. A seleção russa  conseguiu segurar o time belga e aproveitar alguns contra-ataques, porém não marcou e acabou levando um gol no final do segundo tempo. 

Em rápido contra-ataque, Origi dominou e chutou firme no alto sem chances para o goleiro russo  Akinfeev. Origi entrou no lugar de Lukaku, no segundo tempo.

O primeiro tempo entre Bélgica e Rússia foi de jogo equilibrado. Após vencer a Argélia e ver a Rússia empatar com a Coréia do Sul, o time belga chegou para a partida mantendo mais a posse de bola, mas a Rússia conseguiu finalizações de perigo.  Aos 11 minutos do primeiro tempo, Fayzulin finalizou da entrada da área, mas o goleiro Courtois salvou a Bélgica.  Aos 34 minutos, foi a vez de  Shatov bater de fora da área, mas também foi parado pelo goleiro belga.
Pela Bélgica, Mertens fez ótimas jogadas, mas por mais de uma vez Akinfeev salvou a Rússia. A única substituição no primeiro tempo foi a troca da Bélgica, que tirou Vermaelen, que se machucou no aquecimento pré-jogo, sendo substituído por Vertonghen.
Já para o segundo tempo, os dois times voltaram a campo sem alterações. O ritmo de jogo continuou o mesmo, com a posse de bola dividida entre as seleções. Apesar de ambos atacarem, nenhum dos times teve grandes lances de perigo. Origi entrou no lugar de Lukaku e Mirallas no lugar de Mertens pela Bélgica. Já na Rússia, Kozlov substituiu Eschenko e Dzagoev entrou no lugar de Shatov. O segundo tempo foi marcado por alterações entre momentos de jogo rápido e outros mais lentos. O calor do Rio de Janeiro pode ter sido um dos fatores que influenciou o ritmo de jogo. O único gol da partida saiu de um passe de Hazard que recebeu pela esquerda, invadiu a área e cruzou por baixo para Origi finalizar.

Ficha do jogo
Bélgica 1 X 0 Rússia

Data: 22 de junho de 2014

Horário: 13h
Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Felix Brych
Auxiliares: Mark Borsch, Stefan Lupp e Carlos Vera
Transmissão: Rádio Nacional para Rede Pública de Rádios

Cartões amarelos: Denis Glushakov (Rússia), Toby Alderweireld (Bélgica),  Axel Witsel (Bélgica)
Gols: Divock Origi (Bélgica)
Rússia: Akinfeev; Kozlov (Eschenko), Berezutski, Ignashevich e Kombarov; Glushakov e Fayzulin; Samedov, Shatov (Dzagoev) e Kanunnikov; Kokorin.
Bélgica: Courtois; Alderweireld, Van Buyten, Kompany e Vermaelen (Vertonghen); Witsel e Fellaini; De Bruyne, Hazard e Mertens (Mirallas); Lukaku (Origi).

Confira mais imagens:




  • Direitos autorais: Creative Commons - CC BY 3.0
  • Noelle Oliveira - Portal EBC
Axact

Canguçu Sports

Canguçu Sports é um blog portal voltado para as notícias esportivas da cidade de Canguçu e Zona Sul do estado do Rio Grande do Sul, criado em 2008 com intuito de facilitar a inclusão esportiva e na mídia digital é parte integrante da empresa BR PRESS. E-mail : editorresponsavel@gmail.com

Deixe um comentário:

0 comments: