Argentinos garantem goleada no aniversário do seu maior ídolo - Foto: Dani Barcellos/CAM/POA/RS.
A Copa do mundo provoca uma mudança constante na palheta de cores das cidades-sede. Porto Alegre, que já se vestiu de azul escuro, verde-vermelho, laranja, branco e amarelo, agora recebe os verdes nigerianos e o azul claro da Argentina.  Os hermanos chegam aos bandos e, nesta manhã, centenas de torcedores se concentravam em frente ao Beira-Rio para esperar a chegada do grande ídolo Lionel Messi, que hoje completa 27 anos, na capital gaúcha. Até um Messi em tamanho real feito de papelão participava da celebração.
Os mais fanáticos garantem uma final contra o Brasil e garantem que o jogo, nesta quarta-feira (25), entre Argentina e Nigéria, às 13h, no estádio Beira-Rio, será uma goleada do principal jogador da equipe.  O grupo formado por Fernando Perez, Mariano Candría, Ramiro Perez e Pablo Pasquino chegou ontem ao Rio Grande do Sul  e estão todos animados por participar da grande festa da Copa do Mundo . “As estradas brasileiras são muito boas, todo mundo nos orientou. Os brasileiros são tão fanáticos como nós argentinos, porém se controlam e são mais respeitosos, essa é a verdade”, diz Perez.
O advogado Bevo Rhad, que saiu de Santa Fé, foi ao estádio para tentar ver seu maior ídolo. Com o tradicional mate, garante que a final será sul-americana, entre Brasil e Argentina. “São os dois países mais fanáticos, as melhores equipes do mundo”, define.  
Um pouco mais distante do palco dos jogos do mundial, estão estacionados os amigos Ivan La Gruta, Augusto Luis e Fernanda Etcheverry. O trio saiu de Buenos Aires de carro e chegou a noite passada em Porto Alegre. Eles resolveram estacionar seu automóvel no Acampamento Farroupilha. “Decidimos em maio que queríamos fazer parte da Copa, compramos os ingressos e vamos dormir três noites dentro do carro”, revela Gruta. Apesar do desconforto por não estarem em hotéis e com camas confortáveis, os três garantem estar se sentindo em casa.  
 O clima é de tranquilidade e muita confraternização. Quem se encantou com a Orange Square e a onda laranja dos holandeses deve se preparar, pois o azul deve ser a cor predominante das camisetas no Rio Grande do Sul, nesta quarta-feira. Essa invasão argentina, no entanto, não preocupa os torcedores nigerianos Dele Fadahunsi e Segun Akpata Lagos. “A torcida brasileira é maior do que a Argentina e o Brasil vai torcer pela Nigéria”, brinca Fadahunsi. 
Axact

Canguçu Sports

Canguçu Sports é um blog portal voltado para as notícias esportivas da cidade de Canguçu e Zona Sul do estado do Rio Grande do Sul, criado em 2008 com intuito de facilitar a inclusão esportiva e na mídia digital é parte integrante da empresa BR PRESS. E-mail : editorresponsavel@gmail.com

Deixe um comentário:

0 comments: