Alemanha e Gana se enfrentaram neste sábado (21), às 16h, no estádio do Castelão, em Fortaleza. A partida, válida pela segunda rodada do grupo G da Copa do Mundo, trouxe para campo um dos times mais temidos desse mundial, o grupo germânico. Mas as coisas não foram tão fáceis para o time alemão. A partida terminou empatada, com dois gols para cada lado. O jogo, disputado lance a lance, foi definido no segundo tempo, que teve um ritmo eletrizante. 

O pimeiro tempo da Alemanha e Gana foi marcado por posse de bola alemã e uma zaga forte e fechada de Gana. Apesar de alguns lances a gol, nenhum dos times conseguiu abrir o placar. A Alemanha, que deixou a desejar nas criações ofensivas, optou por manter a posse de bola e o toque rasteiro. Já Gana, usou os espaços após o ataque alemão para emplacar um contra-ataque rápido e marcar.

Pela Alemanha, Kroos, Müller e Götze foram os que mais se movimentaram no ataque no primeiro tempo. Já pelo time de Gana, Atsu, Özil, Muntari se destacaram. Gana teve as chances mais fortes de marcar, o que obrigou o goleiro alemão Neuer a fazer duas defesas em chutes fortes de longa distância.

Já no segundo tempo, aos 5 minutos, Müller cruzou da direita e Götze completou para o fundo da rede. Demorou apenas quatro minutos para Gana empatar, após cruzamento de Afful e André Ayew  cabecear no cantinho de Neuer. Confiante, Gana apertou o time alemão e virou o jogo aos 18 minutos, como gol de Gyan, que entrou livre na área e tocou no canto direito de Neuer para virar o jogo.

Pressionado, o time alemão mexeu na equipe: saíram Götze e Khedira e entraram Schweinsteiger e Klose. Mudança acertada. Com dois minutos em campo, aos 28 minutos do segundo tempo, Klose marcou após escanteio e se igualou a Ronaldo como o maior artilheiro em Copas do Mundo, completando 15 gols. 

Alemanha 2 X 2 Gana

Data: 21 de junho de 2014

Estádio: Castelão, em Fortaleza (CE)
Árbitro: Sandro Ricci (BRA)
Auxiliares: Emerson de Carvalho (BRA) e Marcelo Van Gasse (BRA)

Cartão amarelo: Muntari (Gana)
Gols: Götze (5 minutos do segundo tempo), André Ayew (9 minutos do segundo tempo), Gyan (18 minutos do segundo tempo) e Klose (aos 26 minutos do segundo tempo). 
Alemanha: Neuer; Boateng (Mustafi), Hummels, Mertesacker e Höwedes; Khedira (Schweinsteiger), Lahm e Kroos; Özil, Götze (Klose) e Müller. Técnico: Joaquin Löw.
Gana: Dauda; Afful, Boye, Mensah e Asamoah; Muntari e Rabiu (Badu); Atsu (Wakaso), Boateng (Jordan Ayew) e Ayew; Gyan. Técnico: James Appiah.

Confira mais imagens:



  • Direitos autorais: Creative Commons - CC BY 3.0
  • Noelle Oliveira - Portal EBC
Axact

Canguçu Sports

Canguçu Sports é um blog portal voltado para as notícias esportivas da cidade de Canguçu e Zona Sul do estado do Rio Grande do Sul, criado em 2008 com intuito de facilitar a inclusão esportiva e na mídia digital é parte integrante da empresa BR PRESS. E-mail : editorresponsavel@gmail.com

Deixe um comentário:

0 comments: