O Maracanã recebe, neste domingo (15), às 19h, a primeira partida de uma Copa do Mundo desde a final de 1950. Em campo, estarão a bicampeã Argentina, uma das grandes favoritas ao título e liderada por Lionel Messi, e a desconhecida Bósnia, que faz estreia em mundiais. O cenário favorável para a seleção mais tradicional anima os apaixonados torcedores que vieram que chegaram ao Brasil para apoiar a equipe. Para evitar surpresas, os jogadores argentinos têm evitado discursos muito otimistas e adotam postura mais cautelosa.
"Sabemos que a Bósnia conta com bons talentos individuais, principalmente com o centroavante Dzeko. O segredo será não pensar que pode ser fácil. Também não podemos jogar relaxados", disse o zagueiro Garay, em entrevista ao site da Fifa. "O objetivo agora deve ser apenas vencer a Bósnia."

A partida entre Argentina e Bósnia começa às 19h e terá transmissão a partir das 18h30 pelas Rádios EBC (confira a lista das emissoras) pelo Portal EBC.


Além das Rádios EBC, a rede pública de rádios (formada por 24 emissoras de todo o país) retransmitem a o jogo de abertura da Copa do Mundo. Para acompanhar a partida pelo seu computador, clique no player ao lado ou acesse o site das Rádios EBC. Você também pode baixar o aplicativo Rádios EBC no seu smartphone ou tablet e seguir a transmissão pelo seu  dispositivo móvel. A transmissão via internet é restrita ao território nacional.


O time do técnico Alejandro Sabella que deve estrear na Copa tem Romero, Zabaleta, Garay, Fernandez e Rojo, Mascherano, Gago, Messi e Di Maria, Lavezzi e Aguero.
Já o time base da Bósnia, do técnico Safet Sucic, que estreia em Copa do Mundo tem Begovic; Mujdza, Spahic, Kolasinac e Salihovic; Besic e Pjanic; Hajrovic, Misimovic e Lulic; Dzeko.
Lionel Messi, um dos melhores jogadores do mundo (ganhou quatro vezes o troféu Bola de Ouro) dispensa comentários e é a grande esperança da Seleção Argentina, embora esteja bem acompanhado de estrelas como Di Maria e Aguero
O craque da Bósnia é Edin Dzeko, que fez 26 gols em 48 jogos pelo Manchester City. Ele foi considerado  um dos destaques da conquista do campeonato inglês. Ele tem 28 anos e joga pela seleção local desde 2007.
Argentina e Bósnia se enfrentaram duas vezes em amistosos com vitórias da equipe sul-americana. Os europeus nunca marcaram um gol. 
Nas eliminatórias, a Argentina conquistou vaga com facilidade. Ficou em primeiro lugar com 32 pontos.
A Bósnia foi a melhor no grupo G das eliminatórias europeias. Ficou com 25 pontos, em uma chave que tinha, entre outras equipes, a Grécia e a Eslováquia..
O trio de arbitragem é todo de El Salvador. Joel Aguilar apita o jogo, auxiliado por William Torres e Juan Zumba. O idioma facilita a comunicação com a Argentina.

Maracanã (Wikipédia - Commons)
É o primeiro jogo da Copa de 2014 no lendário estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, que foi entregue em 1950 para o mundial daquele ano. Com a reforma, o Maracanã ficou com 74.689 lugares. Saiba mais
Ficha do jogo
Argentina X Bósnia

Data: 15 de junho de 2014
Horário: 19h
Estádio:Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Joel Aguilar (El Salvador)
Auxiliares:  William Torres  e Juan Zumba  (El Salvador)
Transmissão: Rádio Nacional do Rio de Janeiro para rede pública de rádios


* Com informações da Fifa.
Axact

Canguçu Sports

Canguçu Sports é um blog portal voltado para as notícias esportivas da cidade de Canguçu e Zona Sul do estado do Rio Grande do Sul, criado em 2008 com intuito de facilitar a inclusão esportiva e na mídia digital é parte integrante da empresa BR PRESS. E-mail : editorresponsavel@gmail.com

Deixe um comentário:

0 comments: