ONúcleo de Esportes da Secretaria Municipal de Educação e Esportes esta organizando as atividades físicas que acontecerão no próximo dia 28. O Dia do Desafio deverá movimentar centenas de pessoas em Canguçu com atividades gratuitas e aplicadas por profissionais de educação física.

As 11h, após o juramento à Bandeira, em frente a Prefeitura Municipal/Praça Dr. Francisco Carlos dos Santos, e as 14h, haverá atividade física para todas as pessoas que tiverem interesse me participar. Estão convidados funcionários públicos, funcionários do comércio e a população em geral. Se o tempo estiver instável, as atividades ocorrerão nas dependências do Clube Harmonia.

Paralelamente a estes dois horários, estarão acontecendo atividades nas escolas, nas repartições públicas e no comércio local. As atividades do Dia do Desafio estão contando com a parceria da Academia Bio Fit, da ACICAN (Associação Comercial, Industrial e Serviços de Canguçu), da diretoria do Clube Harmonia, direção das escolas, funcionários públicos e estudantes de Educação Física da UNOPAR.

No dia do Desafio de 2014 Canguçu enfrentará a cidade de Camajuani, de Cuba. O Rio Grande do Sul é o único estado brasileiro com 100% de adesão das cidades ao evento que tem como objetivo combater o sedentarismo. Realizado simultaneamente em diversos países, o evento estimula a prática de atividades físicas, numa disputa saudável realizada anualmente na última quarta-feira do mês de maio. A proposta é que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem por, ao menos 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física. A ação acontece em forma de confronto entre duas cidades de mesmo porte populacional. O município que mobilizar mais pessoas em relação ao número oficial de habitantes vence.
Fonte: www.cangucu.rs.gov.br/
Axact

Canguçu Sports

Canguçu Sports é um blog portal voltado para as notícias esportivas da cidade de Canguçu e Zona Sul do estado do Rio Grande do Sul, criado em 2008 com intuito de facilitar a inclusão esportiva e na mídia digital é parte integrante da empresa BR PRESS. E-mail : editorresponsavel@gmail.com

Deixe um comentário:

0 comments: