Em fase avançada de obras, o CT rubro-negro sai do papel e das mentes de todos os Xavante para marcar a evolução do clube

Depois de muito tempo no papel, e principalmente na cabeça de todos os Xavantes, o Centro de Treinamento rubro-negro está evoluindo. A obra está em processo avançado, e a previsão é de que ainda em 2014 o espaço possa ser utilizado. A área total do Centro de Treinamento tem 51 hectares, e serão 5 campos de futebol com um açude entre eles para irrigação e escoamento das chuvas. Uma comissão coordenada por conselheiros do clube continua atrás de detalhes para a continuação da obra, e busca apoio de outros integrantes do conselho Xavante.

Com o terreno já aplainado, feito através de um sistema de nivelamento a laser, que tira terra de um local para outro, o solo já está pronto para o plantio, que deve começar nos próximos dias. As laterais dos campos terão desnivelamentos para um melhor escoamento das águas providas das chuvas. O próximo passo, que já está sendo realizado pelo grupo encarregado do CT, é a realização de orçamentos para toda a rede elétrica da área.

Um Centro de Treinamento irá proporcionar ao GE Brasil uma excelência nas categorias de base do clube, onde muito mais atletas poderão ser descobertos e desenvolver uma base forte para a equipe profissional. Já para o grupo principal do rubro-negro, o CT servirá para a realização de todos os trabalhos preparatórios para as partidas e regenerativos pós-jogos, deixando o gramado do Bento Freitas somente para os confrontos oficiais e amistosos. É a evolução do clube que já é grande, mas que pode ser ainda maior.

Confira imagens da obra no link http://www.youtube.com/watch?v=kbyJ6kbwawA

Foto: Carlos Insaurriaga / GEB

Carlos Insaurriaga
Assessoria de Imprensa GE Brasil
Axact

Canguçu Sports

Canguçu Sports é um blog portal voltado para as notícias esportivas da cidade de Canguçu e Zona Sul do estado do Rio Grande do Sul, criado em 2008 com intuito de facilitar a inclusão esportiva e na mídia digital é parte integrante da empresa BR PRESS. E-mail : editorresponsavel@gmail.com

Deixe um comentário:

0 comments: