Era noite. O Bento Freitas estava lotado. A torcida vivia um momento de êxtase, afinal era a fase final do Gauchão. Uma bola na frente do gol, na meia lua da grande área, estava parada. Era falta para o Brasil. Um jovem de um jeito calmo ajeitava a redonda com todo o carinho. Olhou fixamente para o ângulo direito do goleiro, correu ao encontro da redonda e soltou uma bomba com a canhota. A bola, ao beijar as redes, fez os torcedores poderem voltar a respirar, a gritar, a pular, a comemorar. O autor desse gol foi Rafael Forster, autor de tantos outros gols e que seguirá balançando as redes com a camisa vermelha e preta. o lateral esquerdo é o oitavo jogador a renovar contrato com o Brasil para a Série D do Brasileirão.

Dono de uma precisa bola parada e uma refinada técnica, o lateral se tornou referência no Bento Freitas. Pelos pés dele passam boa parte dos gols Xavantes. O garçom da perna esquerda chegou ao clube em 2013, durante a disputa da Série A2, e não precisou de muito tempo para conquistar a Maior e Mais Fiel. Rafael Forster tem 23 anos e uma larga bagagem nas categorias de base. Multicampeão pelo Internacional, ele foi presença constante nas convocações da Seleção Brasileira Sub-20. Mas foi em Pelotas que ele se encontrou e vive a melhor fase da carreira. Os adversários que se cuidem, ele segue vestindo vermelho e preto e que soltar uma bomba e acertar na vaga da Série C do Brasileirão.

 FOTO: Carlos Insaurriaga / GEB

Jonathan Silva
Assessoria de Imprensa GE Brasil
Axact

Canguçu Sports

Canguçu Sports é um blog portal voltado para as notícias esportivas da cidade de Canguçu e Zona Sul do estado do Rio Grande do Sul, criado em 2008 com intuito de facilitar a inclusão esportiva e na mídia digital é parte integrante da empresa BR PRESS. E-mail : editorresponsavel@gmail.com

Deixe um comentário:

0 comments: