Foto: Reprodução FIFA.COM

 A contagem regressiva já passou da marca simbólica dos 100 dias. O relógio avança, e os torcedores ficam mais agitados, ansiosos, mal esperando pela hora: que venha logo a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014! Ela está chegando, calma. Mas, enquanto não vem de vez, que tal a grande rodada de amistosos desta quarta-feira?

No total, os 32 times classificados para o torneio foram ou ainda vão para campo, espalhados por 20 jogos, em todos os cantos do globo. Desses 20 embates, nove são confrontos direto entre times de Copa. Um belo aperitivo, então. Confira com o FIFA.com o que de principal aconteceu:

Pesos pesados
Este já se tornou um duelo recorrente nas últimas temporadas: Espanha x Itália. E a Fúria tem levado invariavelmente a melhor neste clássico latino europeu, vencendo desta vez por 1 a 0, em Madri, com gol de Pedro, aproveitando sobra de bola na área após grande jogada entre David Silva e Iniesta.

Já a França, que precisou da repescagem continental para se garantir na Copa, teve uma vitória de respeito em Paris para ganhar confiança: 2 a 0 contra a Holanda, numa jornada inspirada de Karim Benzema e Blaise Matuidi. O centroavante, em ótima fase pelo Real Madrid, fez o primeiro, com passe do volante do PSG – que iria ampliar ainda no primeiro tempo, com uma estilosa finalização na grande área.

Sul-americanos com problemas
Não foi a jornada mais animada para as seleções sul-americanas, descontando a goleada a África do Sul em Johanesburgo. A Argentina, com todo o seu poderio ofensivo, acabou esbarrando na Romênia, num 0 a 0. O Uruguai empatou em 1 a 1 com a Áustria, com um gol do são-paulino Alvaro Pereira. A Colômbia também ficou no 1 a 1 com a Tunísia.

Quem se deu melhor foi o Equador, que conseguiu uma grande virada para cima da Austrália. Os socceroos abriram 3 a 0 no primeiro tempo, com dois gols do eterno Tim Cahill, mas a equipe de Reinaldo Rueda foi ao ataque após o intervalo, marcando quatro entre os minutos 57 e os acréscimos.

Mas e o Chile? Este foi um caso à parte. A seleção foi derrotada pela Alemanha por 1 a 0, mas mandou no jogo no segundo tempo, deu uma canseira em Stuttgart. Os alemães venceram, mas saíram vaiados de campo por sua torcida.

Entre os campeões mundiais europeus, a Inglaterra também triunfou, com alguma dificuldade, batendo a Dinamarca por 1 a 0 no Wembley. Ao som de “Aquarela do Brasil” nos minutos finais, os ingleses também comemoraram a boa participação de muitos de seus jovens atletas, como Raheem Sterling, Luke Shaw, Jack Wilshere e Daniel Sturridge, autor do gol.

Adversários brasileiros
No dia 12 de junho, em São Paulo, a Croácia vai se ver em meio a um furacão, sendo o rival de estreia da Seleção anfitriã. Nesta quarta, o time deu prova de que pode dar trabalho, arrancando um empate por 2 a 2 com a Suíça, sexta colocada no Ranking da FIFA/Coca-Cola e cabeça de chave do Mundial, em St. Gallen. Os helvéticos estiveram no comando do placar em duas ocasiões, mas os croatas buscaram. Apenas dois jogadores balançaram as redes: Josip Drmic, atacante de 21 anos do Nürnberg, pelo time da casa, e Ivica Olic, o veterano do Wolfsburg.

Ainda entre integrantes do Grupo A, Camarões, que encara o Brasil na terceira rodada, foi goleado por 5 a 1 por Portugal, em Leiria. Os Leões não puderam com Cristiano Ronaldo e o ataque lusitano. Por fim, o México, que duelará com a Seleção no dia 17 de junho, não saiu do 0 a 0 com a Nigéria. O amistoso foi disputado em Atlanta, nos Estados Unidos.

Confira os resultados (em destaque, os países classificados):

Japão 4 x 2 Nova Zelândia

Irã 1 x 2 Guiné

Rússia 2 x 0 Armênia

África do Sul 0 x 5 Brasil

Argélia 2 x 0 Eslovênia

Grécia 0 x 2 Coreia do Sul

Montenegro 1 x 0 Gana

Bósnia-Herzegovina 0 x 2 Egito

Colômbia 1 x 1 Tunísia

Romênia 0 x 0 Argentina

Ucrânia 2 x 0 Estados Unidos

Áustria 1 x 1 Uruguai

Suíça 2 x 2 Croácia

Alemanha 1 x 0 Chile

Bélgica 2 x 2 Costa do Marfim

França 2 x 0 Holanda

Inglaterra 1 x 0 Dinamarca

Austrália 3 x 4 Equador

Portugal 4 x 1 Camarões

Espanha 1 x 0 Itália

Honduras 2 x 1 Venezuela

Costa Rica 2 x 1 Paraguai 
Axact

Canguçu Sports

Canguçu Sports é um blog portal voltado para as notícias esportivas da cidade de Canguçu e Zona Sul do estado do Rio Grande do Sul, criado em 2008 com intuito de facilitar a inclusão esportiva e na mídia digital é parte integrante da empresa BR PRESS. E-mail : editorresponsavel@gmail.com

Deixe um comentário:

0 comments: