Foto: Ricardo Moura / Canguçu Sports
Amanhã o Grêmio Atlético Farroupilha, o nosso Farrapo, estreia na Segundona do campeonato gaúcho de futebol. Todos que acompanham o futebol no estado do RS sabem das dificuldades que as equipes de futebol profissional passam, à exceção da dupla GreNal. Via de regra, os clubes do interior sejam das séries A1 e A2 ou da Segundona não tem apoio das empresas locais, com raras e honrosas exceções. As equipes da Série A1 têm patrocinadores e os jogos transmitidos e por isto recebem pelo direito de imagem o que ajuda bastante, mas não o suficiente para a manutenção de um quadro de gestão totalmente profissionalizado e jogadores de alta performance. Tudo se faz pela paixão ao futebol, das tripas ao coração e assim vamos vivendo. 

Em Pelotas vivemos uma situação atípica, pois somos um cidade com três equipes profissionais e hoje, temos uma na Série A1, outra na Série A2 e o Farrapo na Segundona (ou Terceirona - como chamam alguns). De comum temos uma cidade que gosta e respira o futebol e ainda o apoio da mídia local impressa, televisiva, internáutica e, em especial, das rádios AM, que com todo o sacrifício buscam fazer a cobertura de todos os jogos oficiais. Não tenho palavras para agradecer e reconhecer o empenho, a garra, o profissionalismo que movem os radialistas e comunicadores esportivos de Pelotas, ainda que reconhece a falta de apoio e patrocinadores. A todos vocês que nos ajudam a manter o futebol profissional nos ouvidos e corações do povo pelotense e de toda a nossa região o meu mais singelo agradecimento: MUITO OBRIGADO.

Dito isto, me resta na qualidade de Presidente do Farroupilha desejar a toda a Comissão Técnica e a todos os jogadores que amanhã, dia 23/03, às 15:30h, enfrentarão o G. E. Bagé em jogo de estreia da Segundona Gaúcha, toda a sorte do mundo. Espero que o trabalho realizado desde o início do mês de fevereiro de 2014, se traduza num futebol bem jogado, com técnica, garra e disciplina e que isto implique na primeira vitória do nosso time neste campeonato.

Como Presidente do Farroupilha posso afirmar que temos feito tudo o que está ao nosso alcance para atender a Comissão Técnica e os Jogadores, que têm a nossa total confiança e apoio incondicional, mas também reconheço que ainda temos muito o que fazer para a cada dia reconhecermos o esforço e a dedicação de cada um de vocês. 

Tenha a Comissão Técnica e cada um dos jogadores deste elenco a certeza absoluta do nosso reconhecimento pelo espírito de sacrifício e de doação de cada um de vocês. Inauguramos uma nova etapa no Grêmio Atlético Farroupilha e cada um de vocês tem a possibilidade real de inaugurar uma nova etapa em suas carreiras profissionais, pois juntos somos fortes, apoiados uns nos outros faremos a nossa conquista amparado Naquele que tudo pode e que nós todos confiamos, que Deus os proteja e esteja em cada um de vocês. Rumo a vitória, rumo ao nosso objetivo com fé, garra, vontade, dedicação e acima de tudo humildade, pois somente aquele que respeita seu adversário é capaz de derrotá-lo com altivez. Que Deus os acompanhe!!!

Via Facebook Reginaldo Bacci
Axact

Canguçu Sports

Canguçu Sports é um blog portal voltado para as notícias esportivas da cidade de Canguçu e Zona Sul do estado do Rio Grande do Sul, criado em 2008 com intuito de facilitar a inclusão esportiva e na mídia digital é parte integrante da empresa BR PRESS. E-mail : editorresponsavel@gmail.com

Deixe um comentário:

0 comments: