Evento terá duração de sete rodadas, e iniciará no final deste mês.

Organizado pela Prefeitura Municipal de Piratini, um campeonato de futebol de campo, tentará resgatar a prática do esporte no município, que desde 2009, devido a inúmeros motivos, parece ter regredido consideravelmente.

A iniciava proposta pela Secretaria de Cultura, Turismo, Desporto e Lazer, através do coordenador da esportes, Ademir Timm, o "Boca", pretende fortalecer o futebol de campo, que há anos, vive apenas na memória dos piratinienses.

O estádio Nei Fabião Valente, conhecido como Guarany, atualmente é utilizado apenas para amistosos. Entretanto, ele já foi palco de grandes jogos e disputas acirradas entre times de alto nível de todo o estado.

Conforme afirmou o vice-presidente do Esporte Clube Guarany, João Carlos Almeida da Rocha, conhecido  por todos como "Cacaio",  é necessário que haja união entre os esportistas, para que renasça e se desenvolva o futebol.

"O campeonato vai dar um ênfase ao futebol de campo piratiniense. Ao invés de criticar o Boca pela organização, creio que devemos ajuda-lo, pois ele deu o primeiro passo. Como representante do Guarany, coloquei a disposição nosso campo, e me propus a auxiliar na medida do possível", sustenta.

Timm aproveitou para agradecer ao apoio do clube, e do executivo municipal. "Sabemos que este começo será difícil, mas espero que seja o estopim para novas competições. O apoio do clube é com asserção imprescindível. Outrossim, ainda agradecemos a sanção do prefeito Vilso", sublima.

O campeonato municipal terá início na tarde do dia 30 de março, e contará com a participação das equipes: Oito de Maio, Spartakoos, Fertilha, Lojas Nice, Bento Gonçalves, e ABCC (Associação Desportiva Comunitária do Cancelão).

Na primeira fase, todos os times se enfrentaram, para em seguida, acontecerem as semi-finais. Posteriormente, haverá disputa do 3º lugar, e a grande final. Serão premiados com medalhas e troféus as três melhores equipes, e o artilheiro e goleiro menos vazado receberão troféus.

Axact

Canguçu Sports

Canguçu Sports é um blog portal voltado para as notícias esportivas da cidade de Canguçu e Zona Sul do estado do Rio Grande do Sul, criado em 2008 com intuito de facilitar a inclusão esportiva e na mídia digital é parte integrante da empresa BR PRESS. E-mail : editorresponsavel@gmail.com

Deixe um comentário:

0 comments: