Brasil empata com São José em Porto Alegre, chega ao 26° ponto e segue na vice-liderança do Grupo A do Gauchão 2014

Melhor time do interior, classificado às quartas de final e com mais um ponto na tabela. Esse é o panorama do Brasil no Gauchão 2014 depois do empate em 1 a 1 contra o São José. A partida, válida pela penúltima rodada da primeira fase da competição, foi disputada no Estádio Passo D`Areia, às 20h30min. O gol Xavante foi marcado por Túlio Souza. Jean Silva empatou para os donos da casa. Com o resultado, o Brasil chegou ao 26° ponto na competição e segue vice-líder do Grupo A. O próximo adversário é Veranópolis, no Bento Freitas, no domingo (16), às 17h.

O empate, combinado com os resultados da rodada, garantiram ao Brasil o direito de jogar a partida das quartas de final no Bento Freitas. Melhor equipe do interior na classificação geral, o rubro-negro buscará, também, o título de Campeão do Interior. Para isso, uma vitória simples sobre o Veranópolis garante a taça ao Xavante. Vale ressaltar que, caso o Brasil chegue a final, não poderá ostentar o título do interior, mas sim o de campeão ou vice-campeão gaúcho.

Foi um primeiro tempo disputado, intenso e de alegrias para o Brasil. Depois de muito insistir, Túlio Souza, aos 40 minutos, bateu rasteiro, na saída de Luis Carlos e abriu o placar para o Brasil. A jogada foi construída em um contra-ataque rápido, em que as trocas de passes de Túlio, Nena e Alex Amado deixaram a zaga adversária zonza.

A segunda etapa reservou um elemento não agradável ao Brasil: o gol do São José. Jean Silva, aos 14 minutos da etapa complementar, deu números iguais à partida. Alex Amado ainda teve a chance de dar a vitória ao Brasil, mas a bola caprichosamente beijou a trave esquerda de Luis Carlos, aos 27, em lance que a zaga do Zequinha se atrapalhou.

O JOGO

Foi um primeiro tempo de muita marcação, velocidade e ataque Xavante. Aos 11 minutos, a bola foi cruzada para a área do São José. A zaga do time da casa se atrapalhou toda e quase permitiu que o Brasil abrisse o placar. Aos 15, depois de uma boa jogada, o Brasil chegou com perigo. Raulen recebeu passe de Nena e cruzou rasteiro. A zaga do Zequinha conseguiu afastar a bola da área.

Washington, aos 21 minutos, cruzou para área, da direita de ataque e Tulio Souza, o camisa 10 Xavante, subiu alto para cabecear. A bola saiu ao lado direito de Luis Carlos. Se aos 21 o gol não saiu, aos 40 minutos, as redes foram balançadas. Em contra-ataque rápido, Túlio Souza, Nena e Alex Amado protagonizaram uma troca de passes que deixou a zaga do São José tonta e permitiu que o camisa 10 rubro-negro, da entrada da área, bateu rasteiro, no canto direito do goleiro do Zequinha. Alegria da Maior e Mais Fiel. Brasil 1 a 0.

A segunda etapa começou com Forster, aos 5 minutos, cruzando para Túlio Souza. Lance que o goleiro Luis Carlos saiu do gol e ficou com a bola. Aos 10, Cleiton chutou de fora da área e a bola explodiu na zaga. Já aos 12, Jean Silva anunciou que queria balançar as redes. Ele chutou forte de fora da área e obrigou o goleiro Luiz Muller a fazer uma grande defesa. Mas aos 14 não teve jeito. Cruzamento da esquerda e Jean Silva, na segunda trave, escorou para o gol. Tudo igual no Passo D`Areia.

Aos 21, Jonas parou a jogada de contra-ataque do Brasil com a mão, levou o segundo amarelo e foi expulso do jogo. Aos 24, novamente Luiz Muller fez boa defesa. Brida cruzou e Franciel cabeceou para o gol. Aos 27, quase o Brasil chega ao seu segundo gol. Washington lançou Rafael Forster que cruzou para a área. A bola passou por todos e Cleiton, no lado oposto do cruzamento do lateral Xavante, ficou com a bola. Ele rolou para Leandro Leite fazer novo cruzamento. Desta vez, a zaga do Zequinha dividiu com Nena e a bola sobrou livre dentro da área. Alex Amado aproveitou a falha da zaga e chutou para o gol. A bola caprichosamente beijou a trave esquerda de Luis Carlos e se perdeu pela linha de fundo.
Aos 33, Cleiton ainda tentou, em um chute de fora da área, deixar o Brasil com a vantagem no placar. Mas a partida encaminhou-se para a igualdade. Em Porto Alegre, pela penúltima rodada da primeira fase do Gaúchão, empate em 1 a 1 entre Brasil e São José.

FOTO: Carlos Insaurriaga / GEB

Jonathan Silva
Assessoria de Imprensa GE Brasil
Axact

Canguçu Sports

Canguçu Sports é um blog portal voltado para as notícias esportivas da cidade de Canguçu e Zona Sul do estado do Rio Grande do Sul, criado em 2008 com intuito de facilitar a inclusão esportiva e na mídia digital é parte integrante da empresa BR PRESS. E-mail : editorresponsavel@gmail.com

Deixe um comentário:

0 comments: