Em busca de apoio à criação da Lei Municipal de Incentivo ao Esporte Amador, o idealizador do Projeto Phoenix de Futebol Feminino e técnico das Lobas do Esporte Clube Pelotas, Marcos Planella, reuniu-se com o presidente da Câmara Municipal, Ademar Ornel (DEM) e os vereadores Luiz Henrique Viana (PSDB) e Anderson Garcia (PTB). "Já iniciamos a temporada 2014 e, este ano, nosso time completa seu 18º aniversário. Se a lei existisse, poderíamos buscar  mais patrocínios", explica o treinador.


    Orgulhoso de sua equipe, Planella afirma que são muito poucos os times que chegam aos 18 anos com tantas vitórias e com uma vida tão longa. As Lobas são duas vezes campeãs estaduais, uma no Beach Soccer , em 2004 e outra no futebol de campo, em 2008. Elas também colecionam cerca de 50 troféus em torneios locais e regionais. Ao longo dos anos, 17 de suas atletas já foram convocadas para a seleção brasileira de futebol feminino.

    Com as cores das camisas azul celeste e rosa, o time para 2014 está composto por 30 jogadoras entre 13 e 17 anos. "Todas estudam, pois esta é a condição para poderem jogar", afirma o treinador. O aniversário do time é em 25 de julho, data que será marcada por comemorações.  

    "Com certeza, a Câmara vai apoiar a Lei Municipal de Incentivo ao Esporte Amador", afirmou o vereador Ademar Ornel, "porque ela vai beneficiar todas as modalidades amadoras para buscarem incentivo".

    Luiz Henrique Viana e Anderson Garcia, torcedores do Esporte Clube Pelotas, se colocaram à disposição para intermediar, junto ao prefeito, a proposta de criação da lei ainda este ano.

Via Câmara de Pelotas
Axact

Canguçu Sports

Canguçu Sports é um blog portal voltado para as notícias esportivas da cidade de Canguçu e Zona Sul do estado do Rio Grande do Sul, criado em 2008 com intuito de facilitar a inclusão esportiva e na mídia digital é parte integrante da empresa BR PRESS. E-mail : editorresponsavel@gmail.com

Deixe um comentário:

0 comments: