A Fundação de Esporte e Lazer do RS (Fundergs) publicou quatro editais no intuito de dar oportunidade para que as Instituições Públicas, de Ensino Superior, bem como Entidades Privadas apresentem propostas para captação de recursos para o desenvolvimento do esporte e do lazer no Estado. Esses quatro editais disponibilizam, no total, uma verba de R$2 milhões. Este é maior volume de investimentos lançados de uma só vez pela Fundergs em toda sua história.
O presidente da Fundergs, Cláudio Augusto Silva Gutierrez destaca que, diferentemente do que vinha acontecendo, nesses editais buscou-se dar maior relevância ao princípio da igualdade e inclusão. “Buscamos avançar na democratização do acesso ao esporte e lazer, alcançando públicos que não tinham acesso a essas atividades. Incluímos os temas da equidade de gênero e raça/etnia, assim como buscamos contemplar projetos que atuam com PCDs e na área da Atenção Básica à Saúde. Na história da civilização, o acesso ao esporte e ao lazer sempre foi um marcador social de distinção de classe e grupos que se queriam legitimar como hegemônicos. Na democracia precisamos inverter isso, transformar o acesso ao esporte e lazer em um marcador social de inclusão e igualdade”.

Confira os editais:
Edital 01/2014: tem por objetivo o apoio financeiro da Fundergs para projetos sociais na área do esporte e lazer com investimentos específicos, em suas diversas modalidades e manifestações, no Estado do Rio Grande do Sul a serem realizadas no período de 15 de abril 2014 a 31 de dezembro de 2014. Existem recursos neste edital reservados prioritariamente para projetos destinados a idosos, a mulheres, a pessoas com deficiência ou necessidades especiais, para indígenas, instituições socioeducativas, projetos ligados a Unidades Básicas de Saúde e/ou Estratégia da Saúde da Família, assim como ligados a Territórios da Paz e/ou Praças Públicas. Também há recursos destinados a outros projetos que não se direcionam a esses públicos específicos.
Edital 02/2014: tem como objetivo o apoio financeiro da entidade, exclusivamente para participação de atletas e equipes em competições esportivas oficiais nas suas diversas modalidades, exclusivamente fora do Estado do Rio Grande do Sul, assim como fora do País, com início e término no período de 15/04/2014 à 31/12/2014. Há recursos reservados para apoio a modalidades paralímpicas.
Edital 03/2014: tem como objetivo o apoio financeiro da Fundergs, exclusivo para Eventos Esportivos e de Lazer em suas diversas modalidades e manifestações dentro do Estado Rio Grande do Sul. 10% dos recursos são destinados a eventos cujo público alvo são pessoas com deficiência. Também se destaca o critério de equidade de gênero, que busca contemplar iniciativas voltadas ao público feminino.
Edital 04/2014: tem por objetivo o apoio financeiro da Fundergs, exclusivo para Aquisição de Equipamentos do Ativo Permanente com a finalidade de Implementação, Melhorias, Renovação e Modernização de Áreas e Espaços Esportivos, vinculados a Projetos Sociais ou de Promoção à Saúde.
Os Planos de Trabalho deverão ser protocolados na Fundergs a partir da data de hoje até 15/03/2014 no horário das 14h às 17h. Se enviados pelo Correio, as propostas serão recebidas somente por AR (aviso de recebimento), destinada à Fundergs (Av. Borges de Medeiros, nº 1501. 
Mais informações no www.fundergs.rs.gov.br
Axact

Canguçu Sports

Canguçu Sports é um blog portal voltado para as notícias esportivas da cidade de Canguçu e Zona Sul do estado do Rio Grande do Sul, criado em 2008 com intuito de facilitar a inclusão esportiva e na mídia digital é parte integrante da empresa BR PRESS. E-mail : editorresponsavel@gmail.com

Deixe um comentário:

0 comments: