Equipe do Brasil segurou o empate

Após ser derrotado na estréia para o Juventude – atual campeão – o São Paulo voltou á campo na tarde deste sábado (22) no Estádio Aldo Dapuzzo contra o Brasil-PEL.

A equipe caturrita dominou as ações desde o princípio de jogo, criando diversas chances claras de gol. No entanto, a tarde inspirada do goleiro Guilherme, do Brasil, impediu que o rubro-verde saísse com os três pontos.

O JOGO:
Logo nos primeiros cinco minutos de jogo o São Paulo já tinha duas chances claras de gol. A primeira foi com Paçoca. O atacante recebeu passe de Fred, ficou frente a frente com o goleiro e bateu firme. O goleiro fez um milagre e defendeu.

Um minuto depois, Paçoca devolveu o passe para Fred, que entrou livre pelo canto direito de ataque para fuzilar o goleiro Guilherme, que mais uma vez salvou o Xavante.


Aos 8 minutos de jogo Paçoca invadiu a área, driblou dois marcadores e na hora do chute recebeu uma dura falta. O árbitro Thiago Klasen mandou o lance seguir, para o desespero dos cerca de 100 torcedores que acompanhavam a partida.

Com 17 minutos de jogo o Brasil-PEL chegou pela primeira vez com perigo ao ataque. Em cobrança de escanteio Giovani deu uma bicicleta e obrigou o goleiro Rodrigo a fazer uma bela defesa.
Aos 39, foi vez de Paçoca ameaçar a meta Xavante novamente. Fred fez jogada na lateral direita, foi ao fundo e tocou para o atacante. Paçoca bateu de primeira, para mais uma defesa magnífica do goleiro Guilherme.

Na segunda etapa as duas equipes voltaram com menos ímpeto. Apenas aos vinte minutos houve o primeiro lance de perigo. Rafinha cobrou escanteio e na pequena área Léo desviou, a bola explodiu na trave esquerda e saiu.

Aos 36, Fred tabelou com Rafinha que cruzou para a área. Quando Paçoca estava entrando para empurrar para o fundo das redes, o zagueiro Vinicius chutou por cima do gol e quase marcou contra o seu próprio gol.

Final de jogo e o empate em zero á zero deixou as duas equipes com um ponto na competição. O São Paulo enfrenta agora o Osoriense, no Estádio Aldo Dapuzzo, na próxima quarta-feira (26). Os ingressos custam R$ 10 e serão vendidos a partir de terça-feira na loja oficial do clube.


DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO SCSP
Texto: Guilherme Rajão
Foto: Pedro Figueiredo
Axact

Canguçu Sports

Canguçu Sports é um blog portal voltado para as notícias esportivas da cidade de Canguçu e Zona Sul do estado do Rio Grande do Sul, criado em 2008 com intuito de facilitar a inclusão esportiva e na mídia digital é parte integrante da empresa BR PRESS. E-mail : editorresponsavel@gmail.com

Deixe um comentário:

0 comments: