Nesta quarta-feira, 12 de março, será realizada a primeira reunião ordinária da Comissão de Esporte. O presidente da Comissão, deputado Damião Feliciano (PDT-PB), reuniu os integrantes para definir algumas pautas de debates dos próximos três meses que antecedem os jogos da Copa do Mundo de Futebol no Brasil. O deputado federal Afonso Hamm (PP-RS), que é vice-presidente da Comissão, apresentou quatro propostas que serão votadas durante a reunião.

Hamm sugere a realização de audiências públicas para tratar de questões referentes ao Racismo no Futebol, que vem ocorrendo com frequência nas competições esportivas; debate sobre o artigo 29 da Lei Geral da Copa, que trata da aplicação voluntária da FIFA de recursos oriundos dos eventos para investimento na formação de atletas das categorias de base, visando à construção dos Centros de Treinamento; incentivo à prática esportiva às pessoas com deficiência e apoio às pesquisas específicas de tratamento das doenças raras. As propostas são de autoria de Afonso Hamm e deputado Romário.

Outra ideia apresentada pelo parlamentar é para tratar dos jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016. Também é de autoria de Hamm, o requerimento para prestarem esclarecimentos sobre aplicação dos recursos oriundos da Nova Lei Pelé que estão liberados para os clubes investirem na formação de atletas olímpicos e paraolímpicos.
Axact

Canguçu Sports

Canguçu Sports é um blog portal voltado para as notícias esportivas da cidade de Canguçu e Zona Sul do estado do Rio Grande do Sul, criado em 2008 com intuito de facilitar a inclusão esportiva e na mídia digital é parte integrante da empresa BR PRESS. E-mail : editorresponsavel@gmail.com

Deixe um comentário:

0 comments: