A delegação brasileira de judô ganhou quatro medalhas nesta quarta-feira, segundo dia de disputa da modalidade nos Jogos Sul-Americanos de 2014. Eduardo Katsuhiro Barbosa (73 kg) conquistou o ouro em Santiago, no Chile, enquanto que Ketleyn Quadros (57 kg) ficou com a prata. Mariana Silva (63 kg) e Vinícius Sakamoto (66 kg) faturaram o bronze.

O ouro conquistado por Eduardo Barbosa veio após a vitória sobre o argentino Alejandro Clara na final. O brasileiro tinha três punições, assim como seu adversário, mas conseguiu aplicar um wazari e administrou o resultado até o fim da luta.


Já Ketleyn Quadros foi surpreendida pela colombiana Yadinis Amaris Rocha na luta final e acabou ganhando a medalha de prata. Além da brasileira, a atleta da Colômbia havia eliminado a venezuelana Anriquelis Barrios, uma das favoritas da categoria 57 kg.


Mariana Silva perdeu na estreia para a equatoriana Estefania Mendoza, e teve que enfrentar a repescagem da competição. Na primeira luta, imobilizou a paraguaia Guadalupe Barrios, para depois vencer a chilena Bárbara Jara e conquistar o bronze.


O outro bronze veio com Vinícius Sakamoto, que foi derrotado na semifinal pelo venezuelano Sergio Mattey. Na disputa pela medalha, o brasileiro venceu o colombiano Juan Pérez.


Divulgação/CBJ 
Axact

Canguçu Sports

Canguçu Sports é um blog portal voltado para as notícias esportivas da cidade de Canguçu e Zona Sul do estado do Rio Grande do Sul, criado em 2008 com intuito de facilitar a inclusão esportiva e na mídia digital é parte integrante da empresa BR PRESS. E-mail : editorresponsavel@gmail.com

Deixe um comentário:

0 comments: