Foto: Ricardo Moura
Fifa Workshop montado no Costão do Santinho, em Florianópolis, recebe de 18 a 20 de fevereiro as comissões técnicas das seleções que participam da Copa do Mundo no Brasil, questões técnicas do evento começam a ser discutidas nesta quarta-feira.

Durante todo o dia a movimentação dos participantes do evento e do efetivo de segurança que atua no local mudou a rotina dos moradores do norte da Ilha de Florianópolis.
Confira alguns tópicos que devem ser abordados durante o evento:

Trajeto até os locais de jogos
Como será feito o deslocamento das seleções, rotas a serem percorridas, tipo de escolta, etc.

A Fifa tem o controle de todos os aspectos da competição. Se uma seleção desejar, por exemplo, levar itens específicos para as concentrações e centros de treinamento, ela deve comunicar a intenção à Fifa. É a entidade quem vai dizer como essa seleção deve fazer o transporte.

Inédita em Copas do Mundo, tecnologia da linha do gol já estreou na Copa das Confederações. Os estádios são equipados com câmeras na parte superior que monitoram de todas as perspectivas a linha do gol. Quando a bola supera a linha, um dispositivo no pulso do árbitro avisa: GOL!  As seleções serão comunicadas como funciona o mecanismo.

As comissões técnicas devem ser comunicadas que será mantido o esquema da última Copa do Mundo. Serão três árbitros (algumas competições já estão usando cinco). Além disso, será debatida a questão das suspensões a partir de cartões amarelos e vermelhos.

O Congresso vai informar que há a possibilidade de o árbitro decidir por uma parada técnica, mas que ela não é obrigatória. Essa decisão será embasada na avaliação de um médico que  estará no estádio. Ele vai levar em conta calor, irradiação ultravioleta, umidade e temperatura.

Já está decidido que haverá liberação da venda de cerveja durante as partidas.

Aspectos de segurança em geral, que vão da garantia de segurança macro, como monitoramento de torcedores, até ações para acompanhar manifestações e protestos. Seguranças nos CTs, hotéis e estádios também será esclarecida às comissões.

Assim como visto durante a Copa das Confederações e nesta semana em Florianópolis, será explicado como as forças de segurança pública e de defesa estarão presentes.

Horários para chegar aos estádios
Será informado às seleções quanto tempo antes  da partida elas precisam estar nos estádios e quais devem ser as suas responsabilidades, como atender à imprensa, e horários para aquecimento e reconhecimento do gramado.

Técnicos também serão informados de como estão as obras nos estádios da Copa do Mundo.

Mais imagens:








Fotos: Ricardo Moura
http://inglesesonline.blogspot.com.br/

Parceiros Canguçu Sports
      

             

Axact

Canguçu Sports

Canguçu Sports é um blog portal voltado para as notícias esportivas da cidade de Canguçu e Zona Sul do estado do Rio Grande do Sul, criado em 2008 com intuito de facilitar a inclusão esportiva e na mídia digital é parte integrante da empresa BR PRESS. E-mail : editorresponsavel@gmail.com

Deixe um comentário:

0 comments: