O deputado federal Afonso Hamm (PP-RS) esteve reunido nesta semana com o juiz da FIFA, Carlos Eugênio Simon, que é comentarista da Fox Esporte.

Durante a reunião, Afonso Hamm apresentou a proposta de sua iniciativa para criação do Fundo Formador de Iniciação Esportiva. A ideia é inserir o fundo formador de atletas para as categorias de base de todas as modalidades esportivas no artigo 27, do Proforte. A proposta é obter 10% da receita líquida da arrecadação da loteria instantânea (raspadinha), que está sendo criada com o Proforte, visando o desenvolvimento do esporte brasileiro e a formação de novos atletas.

Também comentou sobre o artigo 29 da Lei Geral da Copa que tem uma proposta de sua autoria que prevê que parte do lucro da FIFA, durante a Copa do Mundo, seja direcionada aos clubes formadores para construção dos Centros de Treinamento. A nossa sugestão é que cerca de 10% dos lucros que a FIFA obtenha com a Copa sejam destinados para construção dos Centros de Treinamento (CT’s).

FOTO – Tauê Hamm , deputado e Simon
Axact

Canguçu Sports

Canguçu Sports é um blog portal voltado para as notícias esportivas da cidade de Canguçu e Zona Sul do estado do Rio Grande do Sul, criado em 2008 com intuito de facilitar a inclusão esportiva e na mídia digital é parte integrante da empresa BR PRESS. E-mail : editorresponsavel@gmail.com

Deixe um comentário:

0 comments: