Keniara dos Santos Mendes é atleta do Taekwondo - Foto: Ricardo Moura
 Em qualquer esporte que se pratique um dos fatores principais para a obtenção de sucesso e ascensão na carreira é a determinação, aliada aos treinamentos pode trazer bons resultados e colocar o atleta perto dos grandes nomes da modalidade que se pratique.

Neste último domingo (01) durante a realização do 4º Open de Taekwondo de Canguçu pudemos conferir de perto alguns atletas que apresentam muitas qualidades e indicativos de sucesso na carreira, técnica, força de vontade, muita determinação, patrocínio e não menos importante um instrutor qualificado para auxiliar a sua formação, “Os Mestres” são figuras importantíssimas na transmissão de conhecimentos aos atletas.


Jonathan Moura  de Pelotas ,  Juvenil até 63 kg   participou nos dias 15 e 16 de Junho, na cidade de Curitiba , Paraná do XXI WORLD OPEN CHAMPIONSHIP DE TAEKWONDO (Campeonato Mundial Aberto de Taekwondo) organizado pela Federação Mundial de Taekwondo (WTF), em Canguçu neste domingo ele falou sobre a conquista da medalha de bronze no mundial, Jonathan falou da dedicação nos treinamentos, a determinação para alcançar a oportunidade de disputar uma competição deste nível e o crescimento no esporte e o conhecimento adquirido no convívio com atletas de alto rendimento.


Jonathan Moura fala ao Canguçu Sports

Outro destaque na competição pelo seu espirito esportivo, a garra e a determinação apresentada durante a competição foi Keniara dos Santos Mendes de 12 anos, a Canguçuense encarou uma luta fora de sua categoria, encarou de frente uma adversária uma categoria acima da sua e muito mais pesada.
Keniara não se assustou, com seus 55 Quilos a menina vou para cima da adversária e não faturou a luta por alguns detalhes, a atleta chegou a estar vencendo pois tinha aplicado mais golpes que a adversária mas o cansaço não permitiu a vitória, mas sua garra e determinação garantiu o reconhecimento da adversária pela boa luta.

A realidade que podemos afirmar é que são todos jovens atletas que buscam um lugar ao sol, todos sonham em chegar em uma Olimpíada, representar o Brasil, orgulhar seus familiares, são todos vencedores pois fazem uma trajetória longe das drogas e da violência.

Parceiros Canguçu Sports  

      

           

Axact

Canguçu Sports

Canguçu Sports é um blog portal voltado para as notícias esportivas da cidade de Canguçu e Zona Sul do estado do Rio Grande do Sul, criado em 2008 com intuito de facilitar a inclusão esportiva e na mídia digital é parte integrante da empresa BR PRESS. E-mail : editorresponsavel@gmail.com

Deixe um comentário:

0 comments: